Amante Liberto by J.R.Ward


Sinopse:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.


Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro Amante Liberto, da autora J.R Ward.
Como disse em uma postagem anterior (aqui), é uma série viciante; entretanto...
Eu parei quando acabei de ler a história do V e da Jane.
Porque? Você me pergunta.
Pelo simples motivo de ser uma história "forte", mas não por ser violenta, ou ter abusos, não. É simplesmente por causa da carga emocional que esse livro traz. 
Então eu meio que fiquei assim ao ler a história:

1º estágio: felicidade, estou lendo a história do V, e descobrindo quem é a parceira dele.



2º estágio: tristeza. Vemos parte da vida do V, quando ele morava no acampamento e como ele era tratado - e os soldados-  pelo general (filho do demo).



3º estágio: raiva. Raiva da vida, raiva da autora, raivaaa...



E por fim o 4º estágio: todas as emoções juntas.


Então vamos para a história em si.
Amante Liberto conta a história de V, um guerreiro da Irmandade. V tem certos dons. Ele considera uma maldição, mas que é muito útil para a luta contra os redutores. V tem uma parte do corpo toda tatuagem. Ela representa um aviso: diz que ele é amaldiçoado. Além de ter uma das mãos que produz uma descarga elétrica tão intensa que, pode reduzir a cinzas o que toca. V também tem visões do futuro e o dom de ler pensamentos. Ele considerava isso péssimo, porque ele sabia como seria a morte de cada um de seus irmãos e não podia fazer nada, porque ele não sabe onde e quando iria acontecer.
Porém no livro do Z.,V começa a ter problemas com seus dons. Suas visões não aparecem mais e a última que ele teve, mostrava ele morrendo.
Então ao lermos seu livro vemos um V dividido, entre os sentimentos que nutre por seu melhor amigo - sim o V meio que se apaixona pelo Butch :O - a sua vida sexual, que não é convencional e uma visita surpresa da Virgem Escriba, com uma missão que ele não pode recusar e uma revelação que ele não quer aceitar. 
Então conhecemos Jane uma médica que vive pela carreira, e que quando adolescente perdeu sua irmã. Jane é sozinha se acostumou a solidão. 
O que gosto da Ward é que ela não escreve sobre mocinhas fracas e indefesas. Suas mulheres são fortes, destemidas e engraçadas. Assim como os homens.
E quando chega no tempo da visão do V se concretizar, partilhamos da angustia dos amigos ao não encontrarem V pois, sentiam que algo de muito ruim estava acontecendo. E ficamos mais aflitos porque também não sabemos o que aconteceu, se ele morreu, se alguém o salvou...
A autora vai intercalando várias histórias secundárias, e assim a tensão sobre o que aconteceu com V aumenta, até estarmos junto com ele no hospital, e na sala de cirurgia.
V realmente quase morreu, mas ele foi salvo. Por quem???
Bem pela Jane. Sua companheira. 
Quando Butch e Phury descobre onde ele está, vão resgata-lo antes que o segredo sobre eles seja totalmente descoberto. No momento que estão saindo V fala para trazer a médica junto, porque ele vai precisar dela.
E aqui se inicia o romance da V e Jane. No principio Jane tenta se manter o mais longe possível, mais a atração por V é muito intensa e ela acaba se entregando ao momento. 
Jane estava assustada, com raiva e ainda sem entender quem eram aqueles homens e por qual motivo a sequestraram, mas ela começa a ver algo mais em V, e como uma cientista isso desperta a curiosidade dela.
Nossa são tantas coisas que queria contar para vocês, enquanto vou escrevendo aqui, vou me lembrando do que aconteceu e medindo para ver se é possível contar para não estragar a surpresa com megas spoliers. 
O que contei até aqui é um baita resumo do que aconteceu na história, ela não é intensa atoa. Dos irmãos até aqui a do V, é uma caixinha de surpresas. Cheio de curvas acentuadas, descobertas chocantes e sacrifícios doloridos.
Mais recomendo muito a leitura, como disse antes essa Irmandade tem que ser lida. É muito  boa a história mesmo querendo matar a autora depois.

A Universo dos Livros está lançando a série aqui no Brasil. 

Nenhum comentário