A Thousand Boy Kisses by Tillie Cole.


Sinopse
Um beijo dura um instante. Mas, mil beijos podem durar uma vida.Um garoto.Uma garota. Uma ligação que é forjada em um instante e acarinhada por uma década. Uma ligação que nem o tempo, nem a distância podem quebrar. Um vínculo que irá durar para sempre. Ou, assim eles acreditam.Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem uma palavra de explicação?O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a maior dor ainda está por vir.


Já se encontraram naquela situação quando, precisa escrever algo sobre um tema específico, mas não sabe bem como começar? É assim que estou me sentido para iniciar a resenha desse livro.

Pois veja, como se pode falar de poesia e não transmitir o que se sente nos versos? Não, não como uma simples interpretação, mas com o que se sente no coração. É o mesmo que tentar descrever o pôr-do-sol, usando somente as cores... mas e a passagem do tempo? E a mudança de temperatura que é possível sentir? E não é só uma mudança de cores, é uma dança. Porque tem um momento quase imperceptível que o amarelo vira laranja, e o laranja vai se tornando lilás e desse lilás vem um tom um pouco rosa; e enquanto isso acontece, ao redor já está escurecendo. Então não é só falar das cores, é mais. É o que você está sentindo, percebendo, apreciando e comtemplando. Mas o que isso tem a ver com esse livro? Me diz, o que o H²O tem a ver com o ar? Ou a água? Ou com as lágrimas que derramei nessa leitura?

Então você pode dizer: o que te deu? Vai do pôr-do-sol, para H²O e lágrimas? Se isso não está fazendo o menor sentindo para você, me diga como eu posso viver em um mundo sabendo que duas almas que se pertenciam desde da infância, não puderam ficar juntas? Como você me aconselha a lidar com isso, porque para mim isso não faz sentindo. E nesse momento você pode até estar ligando os pontos do que se passa nessa história, mas não sabe. Tillie Cole pode até ter escrito uma história clichê, todavia nós é que nos tornamos o clichê e essa história se torna algo para além daquilo que esperamos. Faz exatamente dois dias que li, e toda vez que me lembro meus olhos enchem de água, meu coração se aperta, minha respiração se torna mais difícil, porém não me arrependo de ter lido.

Não me arrependo de mandar mensagens para as minhas amigas chorando, e depois conversando sobre o livro e chorando mais ainda lembrando da história. Rune e Poppy são almas prometidas, são almas jovens, mas que mostram o amor de uma forma completamente diferente, por mais que tenhamos lido histórias de amores puros, poxa não chega perto dessa, e é tão intenso que dói toda vez que você lembra.

"Ele mostrou que o amor era simplesmente a tenacidade para se certificar de que a outra metade de seu coração sabia que ele, ou ela, era adorado em todos os sentidos. Em cada minuto do dia. Que o amor era a ternura em sua forma mais pura". A thousand Boy Kisses.

E o que ficou em mim foi que, posso até ler outras histórias com essa temática o mesmo “clichê” porém nenhuma das que eu li, foi tão profunda e acredito que demorará para outra atingir tamanha profundidade, porque se tal história ir além do que a Tillie foi... nossa, o problema da água será ainda mais imediato do que está sendo, porque não haverá rio o suficiente para hidratar a quem ler a história.

Para terminar eu recomendo sim essa leitura, seria só errado em diversas formas não lê, e sim tem um final feliz – ao menos para nossas almas machucadas – e desejo que o amor literário de Rune e Poppy ultrapasse a linha da imaginação e venha para o nosso mundo e que seja muito duradouro, tão duradouro que se um dia toda a humanidade acabar esse amor ainda existirá!

“As melhores coisas da vida morrem rapidamente, como a flor de cerejeira. Porque algo tão bonito nunca deve durar para sempre, não dura para sempre. Ele permanece por um breve momento no tempo para nos lembrar de como a vida é preciosa, antes de desvanecer tão rapidamente como veio”.A Thousand Boy Kisses. 
 "Meus beijos são todos seus Rune. Ninguém nunca vai ter esses lábios, só você".
Poppy by A thousand Boy Kisses. 





2 comentários

  1. amei o livro, chorei demais. Melhor leitura até agora.

    ResponderExcluir