Sinopse
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Para quem me conhece, sabe que sou absolutamente apaixonada por históricos (nesse caso livro de época.) e gente, estou me perguntando o porque demorei tanto para abrir os braços para essa série da Julia.
Nesse primeiro livro somos apresentados a família Bridgertons, e sua mãe casamenteira... (sim pessoas, porque quando uma moça completa 18 está mais do que na hora de casar! ¬¬) e a Simon Basset, o duque de Hastings.
Simon é amigo de Anthony o filho mais velho do clã Bridgertons, e desde quando se conheceram o duque deixou claro sua aversão ao matrimonio e ao pai. No inicio do livro temos uma noção do porque Simon é tão contra o casamento, e sobre um segredo que ele guarda muito bem guardado.
O que Simon não esperava era conhecer Daphne!
Daphne é a mais velha das irmãs Bridgertons, e está desde dos 18 anos esperando seu esposo. E em um baile se encontra com Simon ambos desconhecendo a identidade um do outro, porém no decorrer do baile são apresentados, sem revelar que já se conheciam. E aqui meus caros começa a incrível ( mas comum história de amor!).
Gente a leitura é muito gostosa, você lê com aquele sorrisinho nos lábios sabe... a história pode até ser clichê, mas tem seu diferencial. A Julia escreve super bem, não é aquela história monótoma, nem cheiaaaa de detalhes, onde até a curva do vento é descrita ¬¬
Teve momentos que deu vontade de pegar o Simon pelo colarinho e dá na cara do duque! >:(
Mas ele se redime, então controlei minha fúria... O:)
É um livro que promete risadas, suspiros e curiosidade... sim. Vou deixar vocês descobrirem! ^^
A parte que a mãe dela vai explicar sobre a consumação do casamento é HILÁRIA! Ainda mais se levarmos em conta que ela teve 8 filhos!
" - Muito bem. Os seus deveres conjugais... quer dizer, a consumação... é como se fazem os bebês.
Daphne se apoiou na parede.
- Então a senhora fez isso oito vezes?
-Não!
(...)
- Mas para ter oito filhos a senhora não teria que ter feito oito vezes?
Violet começou a se abanar furiosamente.
- Sim. Não! Daphne, isso é muito pessoal."
O diálogo posso dizer foi intenso, imaginei que a mãe dela teria uma sincope coitada! kkkkkkk, e quando o Simon foi explicar pra ela foi engraçado também, só que a explicação dele foi mais "explicada!" (͡ ° ͜ʖ ͡ °)
É um livro muito bacana gente. Recomendo e muito a leitura. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!
BeijO!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu amei o livro me tirou varios suspiros rs tenho os 3 primeiros e não vejo a hora de completar a coleção por enquanto o meu preferido é o 2.
ResponderExcluirVou iniciar o segundo... a Julia com certeza entra para minha lista de autoras de livros de época/históricos favoritas! <3
Excluir