Don't make me Beautiful by Elle Casey


Sinopse
Uma história romântica e de suspense.Ninguém conhecia a mulher que  morava lá ou que sequer existisse.Um monstro, vivendo na escuridão...Aos vinte e dois anos, Nicole nem sequer parecia mais humana. Uma besta, tinha certeza disso. Então, ela se esconde. Um mosntro, remetido para uma vida de medo e solidão. Isso é tudo o que ela merece, disso ela tem certeza.
E então, um dia, do nada, a bola de beisebol autografada de Brian Jensen no último jogo dos Marlins, entra em sua prisão e consegue virar seu mundo de cabeça para baixo.A tentação vem sob a forma de piedade em primeiro lugar, e depois talvez algo mais. Será que ela se atreverá a acreditar nas coisas que acha que não estava destinada a viver? Ser um monstro não é o seu destino? E ela estará disposta a arriscar tudo, para alcançar e aceitar as mãos que ajudam ao seu redor e compartilhar seus mais profundos e obscuros segredos? Ela sabe muito bem que as mãos podem machucar. Descobrir se elas também podem curar é uma proposta arriscada, especialmente quando o animal ainda está lá fora. Olhando para ela.
Don't make me beautiful é uma história completamente arrebatadora!


A primeira vez que li essa história, tive uma mesclas de sentimentos:
Tristeza,
Dor,
Raiva,
Compaixão,
Alegria,
Esperança...

Nicole passou o que nenhum ser humano deveria passar, e o pior, feito por outro ser humano.
Nicole é prisioneira em sua própria casa, uma vítima que é torturada constantemente e escondida do mundo.
Ninguém sabe sobre sua existência, sua vida, o que ela passa diariamente nas mãos do namorado. Até que uma simples bola de beisebol muda toda sua vida.
E aqui conhecemos os heróis dessa história. Sim, heróis, pois não é somente Brian que a salva de uma vida infernal, temos uma criança de 6 anos, uma ex-esposa linda (acreditem a Helen é uma fofa!), uma senhora na casa dos 70 anos, e mais outros heróis que vão surgindo ao decorrer da narrativa.
Don't make me beautiful, nos faz refletir sobre a vida de mulheres que sofrem violência doméstica, as consequências que tal abuso traz para a vida da pessoa, para os que estão ao seu redor.
Brian é um exemplo de ser humano, que compreende de forma simples o que se passa na cabeça de Nicole, e que a traz aos poucos para o mundo real, um mundo onde existem pessoas que sabem amar, e que expressam esse sentimento com gestos de afeto, amor, e compreensão, com mãos que não machucam mas que fazem carinho, que abraçam; com palavras que não ferem, mas que traz calento, esperança, beleza.
Nós leitores, acompanhamos cada etapa de cura, de confiança, de segurança que Nicole passa a viver.
Eu recomendo muito essa leitura, no começo podemos passar aflição, dor, medo por não saber o que vai acontecer, mas no fim, respiramos de alívio e felicidade. É uma história que fica no nosso coração, por expressar o sentimento mais lindo que nós seres humanos podemos ter pelos outros: empatia!

"Nicole balançou a cabeça, sabendo que finalmente ele estava certo. John pode ter tomado a sua beleza exterior, mas ele nunca poderia tocar seu coração ou sua alma. Eles permanecera, seguros com ela o tempo todo, e agora eles estão saudáveis de novo e prontos para compartilhar com alguém que merece o seu amor."

Espero que tenham gostado e até a próxima!
BeijO!! :* 





Nenhum comentário