Sinopse
Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muitos anos. E alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu mair segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
No quarto livro da série os Bridgertons, acompanhamos a história de Colin o terceiro de 8 irmãos e o "piadista" da famÃlia. Encontramos Colin com seus 33 anos e retornando de uma de suas viagens, e tudo o que Colin sabia ao certo era que sua estadia em Londres seria curta, seria...
Entretanto o que Colin não esperava era que Penelope despertasse algo nele.
Como sempre a Julia sabe escrever e encantar em uma história, a autora nos apresenta um Colin mais maduro, com indecisões e descobrindo o que é o amor. Assim como uma Penelope madura e centrada. A autora constrói a história dos dois de forma lenta, despertando os sentimentos de Colin aos poucos e percebendo Penelope de diferentes formas, e transformando antes o que era uma amizade, em um relacionamento amoroso sincero.
Penelope sempre foi apaixonada por Colin e não espera nada dele a não ser amizade, mas depois da descoberta do grande segredo de Penelope, Colin percebe que sente algo mais por ela do que simples amizade e quer protege-la a qualquer custo.
"Sempre pensara que o amor caÃsse sobre as pessoas como um raio (...). Mas Penelope... ela chegara de mansinho, sem ser vista. A mudança havia sido lenta, quase letárgica..."
E antes que me pergunte - e não, não é spolier - "os segredos" de Colin, na verdade é só um, e nem é tão terrÃvel, kkkkk mas agora o da Penelope... bem vocês terão que descobrir!
Eu gostei muito da história e da forma como se dá relação dos dois personagens, e vemos um Colin que as histórias passadas não mostram.
Um Colin preocupado com o futuro, com o que fazer da sua vida e apaixonado, e uma Penelope conquistando o sonho que para ela antes era impossÃvel!
" - Como...? (...)
- Não sei. Não sei quando, não sei como e, para ser sincero, não importa. Só sei que te amo e me odeio por não ter enxergado quem você era de verdade por todos esses anos."
Como sempre os Bridgertons é uma ótima pedida.
Espero que tenham gostado e até a próxima! =)
BeijO!

Nenhum comentário