Sinopse
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.Uma noite, porém, ela consegue entrar ás escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se ascende entre eles.Infelizmente, o encantamento tem hora de acabar. Á meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das guarras de um bêbado violento, mas, para a decepção de Sophie, não a reconhee nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de contos de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Mais uma vez Julia mostra todo o seu potencial, ao nos deliciar com essa história! O que mais gosto quando leio um livro é o encantamento que a história traz, - sendo ela real ou não - e Um Perfeito Cavalheiro gera esse sentimento! ◕‿◕
Como disse a sinopse é uma releitura da Cinderela, porém, com pouco mais de drama ^^
A cada história que passa me apaixono mais por essa família, e já aviso é impossível isso não acontecer, Julia consegue mesclar humor, romance, drama, um pouco de ação de forma muito equilibrada, gerando o conhecido sentimento de satisfação no leitor.
É bonito e ao mesmo tempo tenso presenciar a relação de Benedict com Sophia; rimos da sua sedução e perseguição descarada, sentimos ansiedade e nervosismo ao ver que a Sophia não revela logo quem ela é...
Em alguns momentos da história temos raiva do Benedict, pelo simples fato de sabermos que tudo seria resolvido mais facilmente, se ele simplesmente só casasse com a Sophia (mas aí não teríamos mais história ¬¬ entretanto somos leitores e isso é compreensível! ^^).
O livro tem diálogos inteligentes e engraçados, momentos em que Benedict parte para cima com tudo, sem pudor ( ͡͡ ° ͜ ʖ ͡ °) como fez no lago...
E os momentos em que ele fazia jus ao título e era um perfeito cavalheiro..."- Está me culpando?
Ele sorriu.- De forma alguma. Eu teria feito o mesmo.Ela ficou boquiaberta.- Ora, não finja estar ofendida - disse ele.- Não estou fingindo.Ele se inclinou um pouco para perto dela.- Para dizer a verdade, estou bastante lisonjeado.- Era pura curiosidade acadêmica - afirmou ela. - Posso garantir.O sorriso dele se abriu ainda mais.- Então está me dizendo que teria espiado qualquer homem nu com quem cruzasse? "
" - São tantos os motivos pelos quais eu amo você... (...) - Mas uma das coisas que eu mais amo - falou - é o fato de que você se conhece. Você sabe quem é e o quanto vale. Tem princípios, Sophie, e não abre mão deles. - Ele segurou a mão dela e levou aos lábios. - Isso é tão raro... (...) - E você se dedicou a me ver - prosseguiu, diminuindo o tom de voz. - A me conhecer. A mim, Benedict. Não o Sr. Bridgerton, não o "número dois". Benedict. "
Com certeza esse livro entra para minha lista de melhores lidos no ano, é um leitura linda. Graciosa, que faz você se apaixonar mais uma vez e reafirmar o motivo pelo qual se lê romance: pelo sentimento de amor que uma autora transmite e a simples vontade de um dia - mesmo que possa ser "impossível" - encontrar um amor assim!
Espero que tenham gostado e até a próxima!
BeijO!

Nenhum comentário