Circo Mecânico Tresaulti by Genevieve Valentine



"Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologia de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas. "

Não sei nem como começar a descrever esse livro para vocês! De todas as leituras que fiz até agora essa com certeza foi a mais diferente do gênero ficção cientifica que li.
A leitura fluí bem, mas, vim entender alguma coisa mesmo já no final do livro (kkkkkkk) sem brincadeira!


A história não é composta por um único narrador, então o narrador principal muda rapidamente, isso quando não há um narrador em terceira pessoa, esse fator me fez ficar confusa muitas vezes.
A história gira em torno do circo e seus participantes,  o que os levaram até o Tresaulti, porque escolheram terem partes de metal, e sobre a fundadora do Circo. Nesse ínterim temos o "Governo" como "o vilão" e a grande ameaça dos artistas. 
Eu gostei da leitura, é agradável, por mais confusa que possa parecer. Algumas coisas ainda ficaram sem solução - ao menos é o que parece - mas ela te dá uma conclusão ao final. 
Tenho pra mim que essa história é particular para cada um (o que todas histórias são!) só lendo para saber que tipo de sentimento esse livro irá produzir em você. Confesso que comprei principalmente pela capa (que é lindaaaa), entretanto a história não me decepcionou, porém não me impressionou tanto assim!
Resumindo: é uma história regular, um pouco confusa, que dá uma guinada nos últimos capítulos e te faz ler rapidamente, mas que não te deixa frustrada. 
Recomendo? Sim, é uma boa experiência, uma leitura diferente dentro do gênero ficção, porque te faz imaginar como é que a Boss consegue fundir o metal em um ser humano e não mata-ló, e é boa. 
Leria outra vez? Provavelmente não, talvez se tivesse uma continuação. E é isso gente, eu realmente não sei muito o que falar sobre o livro kkkkkkkk, espero que tenham gostado, comente a respeito do que acharam se já leram e o que acharam, e até a próxima.
BeijO!

"Ele não percebe, até ver Jonah e as dançarinas correndo para a batalha com canos de cobre como lanças, que o circo finalmente chegou."





2 comentários

  1. Acho essa capa maravilhosa! Mas tenho medo de ler por não ser muito meu 'gênero'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa. Eu achei ela um pouco confusa, mas para o tema proposto a autora retratou muito bem, ainda mais se tratando de uma ficção. Eu gostei! Mas não foi minha melhor leitura. =D

      Excluir