Easy by Tammara Webber



Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.

A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.


Vamos conversar sobre Easy?  ðŸ˜„

Esse livro está na minha lista de preferidos e sempre que posso releio, e foi esse um dos motivos que escolhi para falar dele para vocês. Se, por alguma casualidade do destino( ¬¬) não terem lido ainda, vocês nesse momento terão uma razão para ler! (a pessoa é confiante não?? 😊 )
A Tammara trata de um tema bastante forte nesse livro, mas com uma delicadeza e simplicidade impressionante. 


Ao sair de uma festa no Campus da Universidade, Jacqueline é atacada - e por pouco quase violentada -, mas é salva por um completo estranho que a leva de volta para seu dormitório sempre perguntando: "Você está bem?"  mesmo abalada e com medo ela responde que sim, e que não gostaria de dar parte á policia. 
Depois do "incidente" Jacqueline acredita que nunca mais verá aquele estranho, entretanto por obra do destino (que se chama Tammara ^^ ) ele está na mesma sala de uma das matérias que ela assiste, e, como se não fosse o suficiente, ele ainda trabalha na loja Starbucks que ela frequenta regularmente! Ou seja: ele está por toda a parte!

"Afastei meu devaneio e olhei por cima do balcão, preparada para fazer o meu pedido de sempre, e lá estava o cara da noite de sábado. O mesmo que eu evitara sentar ao lado de manhã na aula de economia. Minha boca se abriu, mas nenhum som saiu. E, assim como de manhã, a noite de sábado voltou a invadir minha mente."

O Lucas é simplesmente o personagem mais incrível que eu já li! Nada daquele mocinho imaturo, metido a gostosão, que passa o rodo no Campus. Ele é centrado, na dele, tímido até; mas quem faz os movimentos iniciais é a própria Jacqueline. 
Ele é paciente com a Jacqueline, até mesmo reservado porque ainda desconhece os verdadeiros sentimentos dela, mas não a força ou impõe sua presença. Ele simplesmente espera. 

" - Reparei em você na primeira semana - disse ele, com a voz suave. - Não só pela beleza, embora certamente isso tenha influenciado. (...). Foi a maneira como você se apoia nos cotovelos quando está prestando atenção na aula, quando alguma coisa desperta seu interesse. E, quando você ri, não faz isso para chamar atenção. É simplesmente... o seu riso. (...). Eu quis te desenhar. (...). Quase toda vez que te via, você estava com ele.  (...). Eu nunca quis que você se magoasse, mas eu queria te tirar dele."
E dessa maneira eles iniciam uma "relação" entretanto Lucas guarda alguns segredos, o primeiro é que ele é monitor da matéria que ela está quase reprovando, e por ser monitor ele não pode se relacionar com as alunas, porém eles se comunicam através do email e ela nunca o viu, mas esse segredo é rapidamente descoberto. O outro é mais profundo e sombrio, e tem um peso enorme na vida do Lucas. 
Acontece mais outras coisas (que não revelarei por serem spoliers ^^) que vão dando corpo e profundidade para o livro, então você tem que ler.

A Tammara escreve sobre violência sexual com humanidade, verdade e força. Questões como:
* A Culpa não é sua (vítima).
* Você não pediu por isso.
* Isso não é sinônimo de vergonha, é sim um ato cruel, um crime que foi cometido contra você. Você é uma vítima!
* Ter apoio é sempre importante.
* É preciso conversar sobre isso.
Questões como essa está do começo ao fim do livro, e os personagens dando demonstração de como se deve agir nesse caso (os personagens ao qual me refiro é o Lucas e a melhor amiga da Jacqueline. )
" - Três coisas são necessárias para uma agressão: um agressor, uma vítima e a oportunidade. Remova a oportunidade e você dará um passo enorme para reduzir a probabilidade de uma agressão."

Então se por acaso você não tem nada para ler esse fim de semana, leio este livro.
Se você já tem, então faça desse livro sua próxima leitura. O importante é ler! =D

" - Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline - ele sussurrou, afastando-se uma última vez para olhar nos meus olhos. - É fácil. Incrivelmente fácil."
Amo essa história com todas as minhas forças e gostaria que você amasse o tanto quanto eu. Se você já leu deixe nos comentários explicando por que o Lucas é simplesmente perfeito ^^ espero que tenham gostado, e até a próxima. Não esqueçam de comentar sobre o que acharam é muito importante para mim, pois me ajuda na elaboração dos textos e saber se estou indo bem!!! ^^
BeijOs!






21 comentários

  1. Adoreeei! Vou procurar por aqui! E eu acabei de conhecer seu blog e já to viciada! To seguindo pra acompanhar sempre <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clara!!! Muito feliz por você ter gostado e leia mesmo esse livro é lindo. Vou participar com certeza, quem sabe eu ganho??? kkkkk

      Excluir
  2. Oi, Gabi. Tudo bem?
    Faz um tempo que li uma resenha sobre esse livro e fiquei com vontade de ler, desde então ele está na minha lista.
    Espero ler em algum momento e gostar dele também.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Seguindo o blog. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo sim =)
      Kethlyn tenho certeza que você vai amar essa história! Ela é belíssima, delicada e apaixonante. Um dos meus livros favoritos! Leia mesmo, de preferência agora. kkkkkkkkkkk
      Obrigada pela visita e retribuindo ;)

      Excluir
    2. Preciso colocar ele como como "Desejado" no skoob... Vai q rola deu ganhar. Kkk

      Excluir
  3. Não sabia que o livro abordava esse tema. Aliás, até me chamou um pouco de atenção rs.

    *Vim pelo grupo TDS.
    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, mas a Tammara não aborda de forma explicita como algumas autoras, o tema está lá e é constantemente abordado, mas é uma história incrível. Amo ao Infinito e Além! kkkkk dê uma chance porque tenho certeza que o Lucas e a J, iram te conquistar! <3

      Excluir
  4. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.blogpretenses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Me interessei nesse livro! Adorei a forma que escreveu sua resenha.
    Vou procurar e acrescentar na minha lista.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para sempre acompanhar os novos posts.

    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Obrigada ^^
    Quanto mais pessoas conhecendo sobre essa história melhor será, porque ela é linda!!! Espero que você se apaixone assim como eu <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijinhos 😗
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adorei seu post! Não conhecia o título, mas parece interessante. E também aborda temas que me interessam. Parabens!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.leituravorazblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura Voraz você irá amar esse livro! Ele é maravilhoso, amo demais! <3

      Excluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e você fala tão bem que estou arquitetando um plano pra passar ele na frente na lista de compras e de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiinnnnn leia mesmo Gabryella. Ele é tão lindo, tão fofo. Amo mesmo. Amo elevado á ¹³ potência kkkkkkkkkkk <3

      Excluir