“Existem coisas que uma mulher tem que guardar para si mesma
porque são deliciosas demais para dividir”
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dogder decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar esposa de alguém que só quer seu dinheiro.No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar a reputação.Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. O duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.Mas agora, á beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
Eu li: mocinha a frente do seu tempo???
Eu...
Se tem uma coisa que Minerva é, é ser uma lufada de ar no meio de mocinhas que só sabem falar sobre o tempo, e estar a par da última moda. E como já sabemos (apaixonadas (os) por romances de época) esse tipo de "atitude" é malquisto pela sociedade londrina ¬¬ - aqui lê-se homens que não aceitavam que mulheres poderiam ser mais inteligentes que eles -, e Minerva não está nem um pouquinho a fim de mudar só para agradá-los! (Essa é das minhas!)
Todavia Minerva deseja se casar, ela não é contra o casamento; porém, quando os pretendentes se aproximam não é pela pessoa de Minerva e sim pelo Pote de Ouro no fim do arco-íris que ela traz consigo (e é um pote beeem grande) e isso a desanimou para conseguir um bom casamento, como o de seus pais e irmão.
“A mãe estendeu o braço e apertou a mão de Minerva. - Você não tem nada de tola. Você sabe o que quer. Existe um homem, em algum lugar, que vai adorar sua personalidade e a enxergará como algo mais do que um enfeite”.
Por já ter desistido de encontrar 'O' pretendente, Minerva já aceitou o fato de que seria uma solteirona, por esse motivo resolve visitar o Clube Nightingale, pois poderia até morrer uma solteirona, mas uma virgem não!
O que ela não esperava ao visitar esse clube era que o homem mais cobiçado pelas mães da alta sociedade se interessaria por ela...
“ (...). Ela não estava tão atordoada pela proximidade dele que não conseguisse pensar com clareza. Talvez seus pulmões tivessem parado de funcionar direito, mas sua cabeça continuava em forma”.
Sabem de uma coisa que me deixa mais ainda encantada por essa história? Que os mocinhos também são a frente de seu tempo. Obviamente são safados, que querem as mulheres para uma única coisa especifica, entretanto, não são uns tolos machistas, sabem respeitar a mulher e sua individualidade, e quando a autora foca isso, ela totalmente ganha meu coração.
E é assim que Ashe é! Quando o conhecemos, sofremos junto com ele por causa de uma tragédia que ocorreu com ele quando criança, e então quando vemos que aquele menino se tornou um homem – libertino – mas realmente um homem, torcemos para que eles fiquem juntos.
Ashe está muito bem em sua solteirice e não pensa em se casar, - se Deus permitir nunca - mas gosta da companhia de uma boa mulher, se me entendem... 😏 o que ele não esperava na “simples” vida que levava era a aparição de uma mulher com uma máscara branca no clube, mal sabia ele que aquela mulher mudaria toda a sua vida.
É emocionante acompanhar o desdobrar da história, ler cada etapa do processo de descoberta de Ashe em relação a Minerva, e dela em relação a ele. Isso acompanhado com pequenos toques de humor, e ótimos diálogos. Além de surpresas, que estão reservadas para o leitor no decorrer da história. O que estou descrevendo aqui, é só a relação entre Ashe e Minerva, contudo o livro é recheado de acontecimentos – passados e futuros – que nos dá uma ideia do que esperar dessa série, o que com certeza não é pouca coisa. O leitor fica na torcida para que “Os sedutores de Havisham” encontrem seu feliz para sempre, e já começou com chave de ouro, porque, a história de Ashe e Minerva passa uma simplicidade linda no enredo, e a problemática é rapidamente resolvida - aqui falo sobre aquela situação criada para separar o casal, e eles perceberem que se amam de verdade -, mas não deixa aquele questionamento de que falta algo, ou que é muito raso. Amei esse livro (amo todos kkkkkkk meu Deus sou muito fácil) e quero todo mundo lendo (e mandona também), é uma história de amor simples mas que cativa a alma do leitor, e faz querer mais.
“ – Eu investiguei. Estou sabendo da sua situação financeira. Ela vai passar necessidade.
- Jamais. Eu posso vender muitos dos tesouros que comprei durante minhas viagens. Isso nos fornecerá uma boa quantia. Não tanto quanto o dote dela, mas vai ser um começo. Trabalhando juntos, nós poderemos construir um bom patrimônio para nossos filhos. Eu quero que ela seja minha parceira. Minha igual.
- Chegando para você sem nada?
- Por Deus, como é possível você acreditar que exista alguma parte dela que seja nada”?
Aquele momento que o respeito pelo personagem sobe para 100! E você se apaixona ainda mais!!! (suspirossss...)
Quer mais motivos para ir correndo ler essa história? Sem contar que a capa é maravilhosa, a edição também está linda, e tem mais personagens cativantes vindo por aí! (Espero que logo, please 🙏).
Espero que tenham gostado e mais uma vez, leiam (a insistente! rsrsrsrs).
Até a próxima.
BeijOs!!
Oii tudo bem? Porque não pode existir simplicidade cativante não é mesmo? Eu gosto bastante de livros leves que se assumam assim vivo repetindo isso. Quase semlre me pego sorrindo feito uma boba com obras do tipo.
ResponderExcluirApesar de já ter lido várias vezes livros de romance, sempre busco novas histórias ainda mais qua do é de época. Somente o fato dessa mocinha ser à frente de seu twmpo já me deixa interessada pelo conteúdo da obra.
Beijos.
Fantástica Ficção
Ahhh esses encontros com máscaras... sempre rendem! hahaha
ResponderExcluirEu amo romance! E esse tem ótimas indicações, quero muito ler :D
Mocinhas a frente do tempo são realmente únicas!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Já vi a capa desse livro diversas vezes mas não sabia do que se tratava e julguei pela capa (não sinta vontade de me bater kkk). Imaginei que fosse algum romance hot, mas estou feliz em saber que estava errada. Gostei da história, sua resenha me fez sentir vontade de ler o livro. Parabéns, bjs
ResponderExcluirFaz pouco tempo que descobri que gosto de romance de época, devorei a série d'Os Bridgertons em pouquíssimo tempo e agora estou meio carente, sem saber qual livro desse gênero ler. Acho que já resolvi esse problema, porque AMEI sua resenha! O que mais gostei nessa história, foi perceber que a mãe da mocinha apoia ela, ao invés de ser uma megera, como na maioria dos casos. Já me ganhou aí, hahaha. Obrigada pela dica <3
ResponderExcluirhttps://abducaoliteraria.wordpress.com
Olá!
ResponderExcluirAdoreeei a premissa, adoro uma personagem feminina forte e independente, livros assim me ganham fácil! Não conhecia mas irei adicionar à minha lista de leituras porque parece ser bem divertido e interessante :D
Um beijo, Carol
blogcomv.org
Acredita que eu não sabia que esse livro é de romance de época? Eu julguei mal a capa e agora quero me bater, porque amo romances de época, rs. Amei saber que a protagonista é a frente do seu tempo e não liga de ser uma solteirona e que mocinho não é um machista irritante. Já leria o livro só por causa disso, rs.
ResponderExcluirObrigada por me fazer ver além da capa. Parabéns pela resenha!
Bjo
~Danii
Olá, tudo bom? Eu adorei a proposta do livro. Não gosto de livros com personagens machistas e gostei de saber que esse livro não tem. Quem sabe eu de uma chance.
ResponderExcluirBeijos
Amor Literário
Mocinha frente de seu tempo, determinada e intelingente? Amei a minerva,tanto quanto amei o Ashe, ja shippo,muitooo,amei o livro ,realmente o enredo é bem cativante de avordo com sua resenha
ResponderExcluirParabens pela resenha xoxo
Oi Gabi, gostei muito do seu texto, eu também julguei o livro pela capa 🙈, achei que fosse um livro hot. Nunca eu iria imaginar que é um romance de época. Acredita que nunca li nenhum romance de época?! Pois é, preciso dar uma chance. Eu gosto de protagonistas femininas fortes assim.
ResponderExcluirOlá! Tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito de livros assim, que demostram uma protagonista forte é capaz de aguentar qualquer tormento! Por essa capa eu já leria o livro sem nem precisar ler a sinopse! Beijos 😘 Amei a resenha!