A Caminho do Altar by Julia Quinn


Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 
A história de Gregory fecha a série sobre essa família absolutamente incrível. E como é de costume seu livro não poderia ser “normal”, afinal normalidade não existe no dicionário dessa família.  
Seguindo o “costume” da família, Gregory também está em busca de sua companheira para vida, e assim como seus irmãos ele planeja se casar por amor. Porém Gregory tem sua própria versão de como será quando encontrar a mulher dos seus sonhos, a sua alma gêmea, “bate coração”. 

Mas o que não estava em seus planos era que a sua amada destinada, poderia não ser atingida pela magia, afinal se ela era a sua “metade da laranja” o mesmo deveria acontecer não? Ela o veria e fim! Estariam casados no dia seguinte vivendo felizes para sempre.

“Era um pouco desconcertante que ela, até onde podia perceber, não tivesse sido atingida pelo mesmo raio que ele. Nunca ocorrera a Gregory que, quando ele se apaixonasse, sua pretendida pudesse não sentir o mesmo, e com igual rapidez”.

Entretanto o coração de Hermione Watson (parece que alguém gosta de uma certa personagem/atriz/série) já pertence a outro, o que leva Gregory a pensar que algo de errado não está certo kkkkkkk (não resisti), mas, Hermione tem uma melhor amiga, e é essa melhor amiga que vai tentar ajudar Gregory a tentar conquista-la!

Lucinda Abernathy, a melhor amiga de Hermione, não acha que a pessoa que sua amiga ama seja um bom pretendente e ao conhecer Gregory, decide ajuda-lo em sua missão para conquistar a amiga. Todavia, em casos assim, costuma-se dizer que: O feitiço virou contra o feiticeiro, e é Lucinda que se encontra apaixonada pelo romântico Gregory.

Gostaria de dizer que esse livro foi o arrebatamento perfeito para o fechamento dessa série, mas para mim não foi! A história é ótima, os personagens são incríveis e como não pode faltar o humor está presente nesse livro também, contudo, achei que a Julia protelou um pouco em certa parte da história, e isso fez com que o meu ritmo para a leitura perdesse o vigor. Para mim, ela prolongou o drama da história além do necessário – minha opinião aqui – e isso, me esfriou um pouco. Se tem uma coisa que amo quando os autores colocam em sua história, é quando as personagens conversam sobre o que estão afligindo. Gente, até em uma história, conversar abertamente, pode salvar o dia.! Kkkkkkkk e é possível escrever uma história onde os protagonistas conversam sobre os problemas que os têm angustiado, sem perder o fio da miada.

Acredito que a Julia fez o que fez, para dar mais emoção e ação a história, mas ao meu ver e estou opinando a partir do meu gosto literário foi um pouco desnecessário.
É uma leitura que vale a pena, porque se trata da conclusão da série, o último Bridgerton solteiro, e a história é ótima, porque como já disse antes estamos falando da Julia Quinn. Gostei muito da história, o final foi ainda melhor, acredito que acharia a conclusão perfeita se não fosse pelo que aconteceu depois que Lucy conversa com seu tio (o capeta disfarçado).

Para mim, foi uma experiência sem precedentes acompanhar as aventuras de cada um dos oitos filhos de Lady Violet Bridgerton, alguns ficarão guardados no meu coração literário eternamente e voltarei para visitar suas histórias outras vezes; outros lembrarei com muito carinho. 
Mas amei ler cada história mesmo que algumas não tenham me arrebato como foi com Um perfeito Cavalheiro e Um Beijo Inesquecível.

Bem, é isso! Espero que tenham gostado, e que se ainda não conhecem essa família sugiro que procurem conhecer, os Bridgertons são cativantes, já li o depois de seus “felizes para sempre” e é notável o por que essa série  ser tão querida para mim, e porque amo a escrita da Julia. Com certeza foi uma ótima ideia escrever esses epílogos sobre cada livro. Escrevi uma resenha sobre ele no Instagram, você pode conferir aqui:


BeijOs e até a próxima!


18 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, acho que essa série seria ótima pra conhecer a escrita dela. Imagino que você deve estar com uma sensação ótima após mais uma série concluída né? ^^ Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, conheci a Julia por essa série e é totalmente uma boa pedida. E sim, estou feliz e ao mesmo tempo triste. kkkkkkkk feliz por ter acabado e triste por que não tem mais!
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Oiii Gabi.
    Eu amo esse livro é um dos melhores da Quinn e tens razão quando diz que a escrita dela é muito fácil. Precisamos trocar figurinhas sobre o livro. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástica Ficção com certezaaaa... vamos trocar figurinhas sobre todaaa a série. kkkkkkkkkk obrigada ^^

      Excluir
  3. É o próximo que vou ler, engraçado como conseguimos ler quase junto a serie!
    Um perfeito cavalheiro é meu favorito, fico feliz que deixe benedict pra mim! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk O Senhor dos Livros, infelizmente o Benedict nós vamos ter que dividir. Porque ele é o meu favoritoo. Amo aquele livro, ele é maravilhoso.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Gabi, adorei sua resenha. Uma pena que a experiência com esse livro não tenha sido das melhores. Eu também não gosto quando o autor (a) fica enrolando e protelando o desfecho, acredito que minha leitura teria perdido a velocidade também. Mas pelo menos, no geral, a série te conquistou e é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, obrigada!
      Sim, detesto isso porque nosso ritmo é quebrado e aquela emoção inicial se esvai, desse ponto para a leitura ser entediante é num piscar de olhos. Mas eu super recomendo essa série ela é maravilhosa.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oii, ameei sua resenha!! Ainda to parada no terceiro livro, mais juro que vou acabar a série! Até agora estou encantada pelos personagens, e tenho o terceiro como favorito!! Espero poder ler todos em breve
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, espero não ter soltado muito spoliers por aqui. kkkkkkk mas o terceiro é maravilhoso.
      Obrigada pela visita, estarei aguardando ansiosa por seus resenhas sobre eles!

      Excluir
  6. Oi Gabi! Concordo com tudo o que você escreveu, me senti da mesma forma quando li esse livro. Tiveram algumas coisas desnecessárias é o casal principal não me cativou nem um pouco. As minhas partes favoritas foram os encontros da família Bridgerton, que já me deixou emocionada pelo clima de despedida. Enfim, por não ser lá dos que mais gostei da série, valeu a pena como desfecho. Sinto muito falta dessa família <3 Parabéns pela resenha, adorei! Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!!
      Seremos duas sentindo falta, gostei do casal principal mas acredito que aqueles impasses entre eles que não deixou essa ser "A Leitura".
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? Eu JURAVA que essa série tinha 11 livros. Sério, saber que ela tem apenas 8 me aliviou um pouquinho já que pretendo começa-la agora em 2018 e os livros são super curtinhos né? Não vejo a hora de começar.
    Por acompanhar suas resenhas você gostou da grande maioria, apesar de uns problemas aqui e ali, como esse que foi cansativo. Quero tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 9, o último é apenas epílogos sobre os casais dos livros, e um conto sobre a Violet.
      Mas é uma bela forma de começar 2018! kkkkk
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oiee
    Dessa série só li o primeiro e tô louca pra ler os outros, pela sua resenha esse aí parece ser tão bom quanto o primeiro. Sobre você ter gostado mais de um do que outros, super entendo, já aconteceu isso comigo com outras séries de livros. Amei sua resenha.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, leia sim. Você vai amar. É inevitável não ter um preferido né?
      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  9. O que dizer...
    EU PRECISO DESSE LIVRO MEU DEUS,EU VOU PIRAR,EU PRECISO TIPO,SUSPENSE DE CASAL, ROMANCE, CASAMENTO POR PROMESSA
    P-R-E-C-I-S-O
    Amei a resenha e gamei no livro ksksksk parabens amore, serio apaixonei já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk obrigadaaaa!!!
      Eu entendo o sentimento, fico do mesmo jeito quando leio sobre um livro que quero!
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir