The Kiss of Deception by Mary E. Pearson



Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas - menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Hello peoples!!
Trago para vocês a resenha do volume 1 da série Crônicas de Amor e Ódio, e já posso iniciar dizendo que estou satisfeita com a história.

De alguns anos para cá - acredito que com a trilogia de Jogos Vorazes - alguns livros de fantasia/distopia/ficção/romances tem focado mais em personagens femininas heroínas de si mesmas, protagonistas fortes, nada submissas e que não são mais donzelas em perigo; mas teve algumas personagens que me decepcionaram justamente por prometer entregar essa protagonista fantástica, mas que na verdade - e isso é minha opinião - não era bem isso (América e Celaena #sorry vocês me decepcionaram =( ). 

Por isso confesso que iniciei essa leitura com um pouco de receio, mas a cada virada de página, cada capítulo consumido a Lia foi crescendo aos meus olhos e eu realmente enxerguei uma personagem feminina poderosa!
" (...). Com Pauline ao meu lado, em um ato rápido que nunca poderia ser desfeito - ato este que punha fim a mil sonhos, mas dava à luz um desejo -, saí em disparada, buscando a cobertura da floresta, sem, em momento algum, olhar para trás. "



Lia é uma Primeira Filha da Casa Real de Morrighan, que é forçada a um casamento para fins políticos; entretanto Lia não quer ser uma moeda de troca só para acabar com a animosidade entres os Reinos de Morrighan e Dalbreck, assim no dia de seu casamento resolve fugir de sua "responsabilidade" e de um casamento que ela nunca desejou.

Desde as primeiras linhas, a personalidade forte de Lia é perceptível, ela entende que o ato que fez é considerada a mais alta traição, mas mesmo assim, arca com as consequências e vai em busca dá tão sonhada liberdade, á partir do momento que fugiu ela deixou para trás o título de Princesa Arabella de Morrighan e se tornou apenas Lia, uma jovem que quer experimentar a vida sem um título, deveres e tradições em seus ombros.

E Lia realmente abraça esse sonho e começa a viver como uma simples moça na cidade de Terravin, o que ela não sabe é que está sendo procurada. E que as pessoas que a estão procurando são na verdade um príncipe - o que ela iria se casar - e um assassino.

No começo eu imaginei que teria a presença de um triângulo amoroso - não gosto quando tem - mas a autora sobre trabalhar muito bem a relação dos três, a principio você não sabe quem é o assassino e quem é o príncipe a autora esconde isso do leitor, e então surge a atração de Lia pelos dois - algo neles a instiga - mas em vez de ficar fazendo um jogo de "mamãe mandou" , Mary já deixa claro qual será o interesse amoroso de Lia, e eu gostei disso porque dá ao leitor um foco, em romances onde o triângulo ou múltiplos interesses não são definidos o leitor não consegue se concentrar na história (eu ao menos penso assim) porque aquela é a maior dúvida que persiste em sua mente. 
" (...). Era isso que eu tanto amava e tanto odiava em (...): ele me desafiava em tudo que eu dizia, mas também me ouvia com atenção. Ele me dava ouvidos como se todas as palavras que eu dissesse fossem importantes. " 

Mas, a vida simplória de Lia é desfeita após receber uma notícia de seu irmão. Por conta de sua decisão, outras foram desencadeadas e não para o bem. Lia então decide aceitar a responsabilidade como uma Primeira Filha, mesmo que isso a faça infeliz, mas ao menos ela poderia conseguir justiça e fazer com que as revoltas acabassem. E aqui se inicia outra aventura - e talvez a mais perigosa - na vida de Lia, ela acredita que está a caminho de Morrighan, porém no caminho é sequestrada por aquele que confiava, além de descobrir que ele é um assassino. Lia então é levada para o Reino de Venda, como prisioneira. Na trajetória até lá, Lia enfrenta várias coisas, todas nos sentido da sua sobrevivência, tanto física como mental. E presencia a morte de alguém muito querido para ela.

À tantas coisas acontecendo com Lia, que é difícil descrever sem contar um possível spolier, contudo a Mary escreve de uma forma que não deixa a leitura maçante, vamos acompanhando o crescimento de Lia e nos impressionando com sua coragem e força, então do meio para fim a história se torna mais acelerada, algumas respostas começam a aparecer e as coisas começam a fazer sentido, quando um segredo é descoberto por Lia, o leitor chega arrepia - pelo menos isso aconteceu comigo hahaha -,  e quando estamos ali com as emoções ainda a flor da pele outra coisa acontece, que nos faz querer chorar e novamente vem Lia com essa sua força e nos faz outra vez arrepiar.
" (...). Era uma memória que ia além do céu distante e da terra que sangrava, uma canção de desprezo e amor, de amargura e misericórdia, uma prece tecida não apenas de sons como também de estrelas, e pó, e todo o sempre.
'E que assim seja', finalizei, 'para todo o sempre.' "
Para além disso teve outro fator que amei, simplesmente amei, na sinopse da contra capa tem a seguinte frase: " A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. "  e essa é a mais pura verdade, aqui você não vai ter mulheres umas contra as outras, e sim unidas, buscando o bem maior para todos, e isso é tão lindo gente, não ter essa "rivalidade" que insistem em colocar que as mulheres tem que ter contra as outras, aqui a união é mais importante, ajudar e apoiar umas as outras é mais importante.
" (...). Nossos relacionamentos mudaram. Nos tornamos uma irmandade com uma causa em comum, soldados de nossa própria guarda de elite, prometendo passar por isso juntas, todas nós jurando ajudar Pauline, e tudo isso no espaço de tempo de vinte minutos antes que alguém batesse à porta da cozinha."
Com isso, confesso que estou na expectativa para o segundo livro e torcendo para que a Mary tenha mantido os mesmos elementos do primeiro volume, não vou dizer que essa leitura entrou para a lista de The Best, mas com certeza foi a segunda melhor que realizei no mês de Janeiro. Dessa forma, deixo aqui a dica para você que quer ler e ainda está com medo de arriscar, The Kiss of Deception é uma leitura que promete e entrega aquilo que prometeu!

Espero que tenham gostado e até a próxima!
BeijO!

25 comentários

  1. Olá!
    Até que animei um pouco para ler esse livro agora.😍 Sempre adiei exatamente por pensar ser mais uma distopia com uma adolescente fingindo ter alguma coisa a mais. Contudo parece ser uma trama bem intrincada.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Então, por mais que a Lia tenha essa coisa a mais ela ainda desconhece kkkkkkk, e o começo da história gira mais em torno dela tentando fazer um futuro para si mesma. Leia vale a pena.

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Oii Gaby. Li esse livro recentemente e não curti ele. Achei Lia egoísta e vi pouca personalidade desenvolvida em todos. Mas concordo com você. A união das mulheres é bem bacana.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Eu li sua resenha kkkkkkkk, eu achei ela com bastante personalidade e compreendo sobre o egoísmo, mas se for pensar no meio que ela estava vivendo ela não era a única egoísta.

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. Eu preciso deste livrooooo. Sempre que tem promo falta dinheiro rsrsrs Eu ainda não li mas espero ler esse ano ainda se Deus quiser. Nunca vi ninguém se decepcionar com esse livro então deve ser bom mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Leia mesmo, eu amei a história e a achei muito envolvente! Vale a pena!!

      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  4. Oi oi tudo bem ?
    Então eu li esse livro no finalzinho do ano passado e seguinte eu amei a Lia !
    Ela è forte e destemida não tem medo de encarar as coisas e nem as consequências , a história tem um plot twist maravilhoso ..
    Eu adorei e sua resenha ficou ótima um beijo linda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, obrigadaa!
      Sim a Lia é incrível, achei que me decepcionaria com ela mas a cada virada de página me surpreendia com ela.

      Obrigada pela visita e um beijo =*

      Excluir
  5. Olá.
    Já li várias opiniões diferentes sobre esse livro, algumas que dizem amar e outros que não gostam. Tenho a impressão de que o livro é muito pesado, por isso tenho um pouco de medo. Adorei a resenha.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Acredito que a divergência nas opiniões é em relação a personalidade da Lia, alguns a acham egoísta e outros não... mas ele não é pesado, porque eu também não gosto muito de livros com uma carga muito pesada. Eu recomendo a leitura ;)

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  6. Oie
    Estou louca pra ler essa trilogia, porém ouvi diversas opiniões negativas, principalmente por terem criado expectativas demais, por isso estou tentando não criar kk que bom que curtiu a leitura, espero gostar tbm, a Lia deve ser uma personagem incrível.
    bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Eu também criei muita expectativa e não me decepcionei kkkkkk, porque eu relmente estava esperando ver esse poder feminino que retrata na sinopse, e pôde ver.
      Espero que você goste como eu ^^

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oii, que resenha linda! Sempre que vejo essa capa fico tentada a lê-lo. Achei o enredo super interessante e a personagem principal determinada, cativante, e repleta de personalidade o que é algo que admiro muito nos livros.
    Espero ler e conhecê-la em breve!
    Amei a postagem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, obrigada!
      Sim ela é! kkkkkk, espero que você goste também como eu <3

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  8. Olá! Eu gostei desse livro quando li, principalmente pela escrita da autora é o plot principal ser bem criativo, com um mistério que faz você dedicar toda a atenção à história e descobrir quem é quem. Fora a união feminina, que também foi algo que me agradou bastante. Infelizmente, não posso dizer o mesmo da continuação. Apresentou muito pouco do que eu esperqvq, páginas mais páginas de enrolação para um deefecho super previsível. Espero que você goste mais do que eu. No mais, adorei a sua resenha e concordo muito com ela. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee,
      Aiinnn estou ainda no segundo livro, tive que parar a leitura por causa de outra que estou revisando, mas até o momento estou agradada, vamos ver até o final. kkkkkkk espero gostar.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  9. Oláaa!!!
    Eu tenho um imenso interesse de ler esse livro. Já vi que é um livro com opiniões distintas, pois li tanto resenhas positivas como negativas a respeito, mas nada me tirou o interesse de querer me aventurar nessa leitura.
    Adorei saber sobre a união das mulheres que buscam o melhor uma para as outras e estou bem curiosa para conhecer Lia, o príncipe e o assassino. <3

    Ótima resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, obrigada!!
      Leia mesmo, vale a pena, mesmo se você gostar ou não. kkkkkk acredito que você irá gostar.

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  10. Antes de tudo: eu amo a America e a Celaena, rs. Temos um ponto de discórdia aqui, rs.
    Eu li The Kiss of Deception faz um bom tempo, gostei, mas não li os outros ainda, nem sei explicar o motivo, rs. Amo a Lia também e essa união feminina muito maravilhosa.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, conheço poucas pessoas que não gostam dessas personagens como eu! E não é porque não queria gostar delas, eu queria muitooo, mas não rolou! kkkkkkk
      Mas leia, os outros; estou no segundo e está muito boa história!

      Obrigada, e obrigada pela visita *-*

      Excluir
  11. Oiee, esse é um livro que está na minha lista de sejos há um tempão kkk, principalmente pelo mapa kkkk. Gostei de saber que o livro tem uma personagem forte, gosto de histórias assim, confesso que estou bastante curiosa pra me aventurar nessa história. Bjocas e bom domingo.Sua resenha ficou maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    AAAAA, eu amo MUITO esse livro, parei no segundo para dar prioridade a outras leituras. Mas a curiosidade e o mistério do primeiro quase me matou, mas ainda bem que escolhi o personagem certo😍.
    Adorei o POST
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem. Gostei bastante da sua resenh. Eu comecei esse livro já faz um tempo e não consegui terminá-lo ainda. Achei o início muito arrastado, demorei para me conectar aos personagens e a história em si. Mas ainda vou continuar e já tenho os outros dois livros.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da sua resenha. Não tenho muito interesse nesse livro atualmente, mas pelo que você escreveu a obra parece passar um grande poder feminino mesmo.
    Adorei o fato do leitor não saber quem é o assassino e o príncipe. Gosto muito desse tipo de suspense leves no meio da história.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse livro, ele é muito bom! Sensacional.
    Amei a resenha, parabéns! <3

    ResponderExcluir