Sweet by Tammara Webber (Séries Contorno do Coração #3)


Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente.
Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta.
Quando volta para sua cidadezinha, em crise com a sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar - e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso.
Mas Boyce tem mais uma característica - algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.
Eu não faço segredos do quanto que sou apaixonada pelas histórias que a Tammara criou em Easy e Breakable, espalho o amor que tenho por esses livros pra geral kkkkkk, e dessa forma, não poderia ser diferente com o terceiro (e último) livro da série Sweet. 

Com certeza o título faz jus ao livro Sweet = Doce 💙, porque se tem uma coisa que as personagens principais dessa história têm, é doçura. Genteeee, o Boyce é tão lindo!!! E a Pearl tão fofaaa *-*

                               


"Ela riu, e eu também. Boa parte da minha vida havia sido horrível. Seria fácil olhar para trás e ver apenas o ruim, mas eu não conseguia, não quando olhava para o rosto de Pearl ou ouvia a risada rouca dela."
Boyce e Pearl aparecem no segundo livro, nas cenas em que o passado do Lucas é retratado, são apenas pequenos vislumbres mas já dá para perceber que há algo entre eles, e quando iniciamos a leitura vemos que eles estão ligados desde muito novos e que desde aquele encontro o coração de Boyce foi capturado.
"(...). Uma vez ouvi alguém dizer que 'o coração quer o que quer', então decidi que, mesmo que isso fosse verdade, não existia no mundo um ditado mais idiota e inútil. Nenhuma explicação. Nenhuma orientação. Nenhuma solução. Ditados servem para simplificar as coisas, não para complicar tudo.
'O coração quer o que quer.' Ótimo. E agora?" 
A história vai sendo contada com cenas entre o passado e o presente, no começo confesso que me confundi entre as passagens, porque não tinha uma marcação exata de que a cena estava no passado ou no presente, acredito que foi porque não prestei atenção mesmo kkkkkk, pois foi no primeiro capitulo e logo em seguida já percebia a diferença entre os tempos. 
Eu gostei da forma como a autora ia adicionando fatos do passado, para contar e ir justificando os acontecimentos presentes, essa intercalação acontecia em momentos de importância na história. O que ajuda bastante o leitor a conhecer mais sobre a personalidade de Boyce e Pearl.

Boyce teve uma infância e adolescência difíceis, seu pai era abusivo e sua mãe fugiu de casa, deixando a ele e a seu irmão com o pai. Mas, mesmo com todas as dificuldades, todo o sofrimento que enfrentou, Boyce cresceu e se transformou em um homem de coração e alma simplório. E que tinha como objetivo de vida continuar na pequena cidade costeira em que cresceu, podendo ver o mar sempre que podesse e trabalhando no ofício que gostava: mecânica automotiva. 

Pearl, diferente de Boyce, não teve uma infância ruim ao contrário; sua mãe sempre a colocou na frente e sempre tentava dar uma boa vida a ela, assim em sua adolescência ela saí de uma realidade mais humilde e passa a ter luxos que nunca imaginou em sua vida. E mesmo com essa mudança social, Pearl ainda preservou aquela menina nerd e tímida e que em segredo nutria sentimentos pelo garoto 'bad boy' da cidade.
"(...). Durante a maior parte da minha vida, o sorriso de Boyce Wynn representou três coisas para mim: segurança, afeto e lar, ainda que esse mesmo sorriso fizesse meu coração pulsar de desejo por alguma coisa sombria, inatingível." 
Agora já adultos, tendo que seguir com suas vidas e com as carreiras que escolheram, Boyce e Pearl se encontra novamente. Boyce imaginou que nunca mais veria Pearl, já que ela pretendia cursar medicina, o que ele não sabia é que Pearl tinha desistido da ideia e ido atrás do que sempre sonhou em fazer: biologia marinha. Então, quando algo acontece e Pearl se vê sem um lugar para morar, Boyce oferece um quarto em seu trailer, e é nesse momento que os sentimentos que ambos lutavam para esconder ganha força total.

A Tammara vai contando a história com tanta gentileza que é difícil não se encantar por essas personagens e a ligação profunda que há entre eles. Eu fiquei tão encantada, porque ela não usou de artifícios pré moldados para construir seus protagonistas, o leitor ler e recebe aquilo que é da personalidade de ambos: gentileza, humildade e amor... Boyce sempre apoia e torce pelo crescimento da Pearl, e ela aceita e compreende Boyce da forma como ele é.

É tão simples a história deles - mesmo com tempestades no caminho - que é prazeroso ler. Encanto, é como eu definiria esse livro.
"Eu era uma cara que amava essa garota desde o momento em que ela voltou à vida e não viu ninguém além de mim."
Essa é uma história que começa com uma amizade improvável entre duas crianças, com vivências diferentes, mas que se compreendiam e se aceitavam tão lindamente que culminou numa incrível e bela história de amor! 
"A vida era parte sobrevivência, parte satisfação, e encontrávamos essas duas coisas um no outro. Fosse milagre, destino ou coincidência, eu simplesmente aceitava. E agarrava tudo isso com as duas mãos."
E é por esse motivo que sempre que posso estou indicando e panfletando esses livros. Porque acredito que todos devem ler, são histórias lindas e apaixonantes! E também para que ao final da leitura fiquem com o mesmo sentimento que eu fico ao falar desses livros: contentamento!

É isso gente, espero que tenham gostado e que se ainda não leram essa série leiam, e veiam trocar figurinhas comigo sobre essa preciosidade. Deixe nos comentários a sua opinião e vamos conversar mais sobre Sweet!

Até a próxima!
BeijOs!!

13 comentários

  1. Olá.
    Parece ser um livro bem fofo mesmo.
    Com certeza vou anotar na minha listinha para ler algum dia.
    Boa resenha!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oiie. Eu achei bem interessante a obra e fico animada para ler por dois motivos. O primeiro é a delicadeza que eu acho bem necessária nesse tipo fe obra da segundas a sensação de valer à pena. Essas coisas me encantam em livros.
    Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Espero que você goste e sinta essa delicadeza que é a escrita da Tammara <3

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. Olá! Ah, que resenha mais linda <3 Da Tammara só li o primeiro, Easy, e gostei muito quando li. Inclusive, acho que ela é uma autora de new adult que merecia mais destaque. Agora fiquei curiosa quanto a Sweet, acho que vou dar continuidade e finalizar a trilogia. Gostei muito da premissa dessa história, adoro essa coisa de amor de infância e reencontro no futuro. Adorei a resenha, deu pra sentir que foi uma leitura muito especial para você. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Obrigadaaa, concordo muitíssimo com você sobre o fato dela merecer mais destaque, a Tammara escreve muito bem, e esse semana eu vi que esse não é o último livro da série, vai ter um da amiga da Jacqueline <3

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  4. Oi
    Da Tamara li apenas Easy, que eu ganhei em um sorteio. Eu até tenho vontade de ler os outros dois, mas somente se a oportunidade surgir. Quem sabe um dia? Achei muito legal as quotes e o seu amor pelas personagens.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,

      Espero que você leia os outros então, quando a oportunidade surgir =D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!
    Amo essa autora, principalmente por causa do livro Breakable. 😍 A narrativa não linear me agradou muito e já estou animada por saber que Sweet segue essa mesma linha. Os protagonistas já foram interessantes no livro anterior. Vou ler com certeza!
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhhhh, me abraça!!!
      LEIA MESMO DEPOIS ME DIZ O QUE ACHOU, SE ESSA HISTÓRIA NÃO É UM DOCE!!! KKKKKKK

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu gostei bastante da premissa.
    É bem ruim quando o autor não marca o passado e presente, nos confundimos mesmo...
    O livro parece ser ótimo, com uma trama incrível. Gostei de saber que os personagens são doces...
    Não conhecia a série, vou anotar a dica.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Oiê, nunca li nada da autora, mas sua resenha me fez querer correr para conhecer a obra dela. Inclusive, tenho a impressão que essa é a primeira resenha que vejo falar sobre essa série. Me encantei pelo casal desse terceiro livro <3, adorei a premissa da história e a personalidade dos protagonistas. Achei legal que eles aparecem brevemente no livro anterior, adoro quando leio uma série e me apaixono por personagens secundários e descubro que vai ter um volume só pra eles depois, fico empolgadíssima. Já está anotadinho aqui para leituras futuras. Parece ser aquele livro que te prende do início ao fim, mal posso esperar para ler.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Por favor, dê uma chance para a Tammara você não se arrependerá! Pode ter certeza, e esses livros todos, TODOS, são apaixonantes! kkkkkkk Espero que você ame essas histórias!

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir