Um amor para Lady Johanna by Julie Garwood

 




Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez - e selecionou um noivo para ela -, pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain.

No ínício, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. E logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde também rendera completamente seu coração.

Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, e que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Hello Peoples!!!

Hoje trago para vocês a resenha desse livro maravilindo! *0* 
"    Um grande número de homens que viveram nos primeiros séculos acreditavam que as visões de Deus eram sempre interpretadas com precisão pela Igreja.      Algumas mulheres sabiam que não. Está é a história de uma delas."

Se há uma coisa que posso dizer sem medo de errar é que, a vinda das histórias de Julie Garwood para o Brasil, foi uma das melhores decisões que a Universo poderia ter feito em toda sua existência.
A Julie sabe como construir personagens femininas com personalidade forte, mas ao mesmo tempo cativante e de uma inocência que transmite serenidade. E mesmo que alguém tenha tentando subjugar e sufocar seus espíritos, elas ainda conseguem se libertar e voar para lugares altos.

E em Um Amor para Lady Johanna, isso não é diferente. Johanna teve seu espirito aprisionado muito nova, mas por mais que seu carrasco fosse 'poderoso' e sua prisão de ferro, ela ainda conhecia formas de se tornar forte, então, quando recebe a notícia sobre a morte de seu marido, Johanna promete nunca mais casar outra vez, entretanto, as mulheres naquele tempo ainda não possuíam uma voz ativa (ou direitos de qualquer espécie ) e o Rei a obriga a outro casamento. 

Como seu irmão não pôde protegê-la de sua primeira união, decide encontrar um marido que iria tratá-la como a joia preciosa que ela é. No início, Johanna estava reticente em se casar novamente com um desconhecido, mas seu irmão Nicholas prometeu que Gabriel MacBain a protegeria.

Gabriel, quando recebeu a proposta de Nicholas não quis aceitar, mas pelo bem de seu clã iria se casar com uma desconhecida, o que ele não esperava era a beleza inocente que seria sua esposa, que mesmo mostrando cautela e certo medo em sua presença, já dava provas de sua doce personalidade.
" - Tentarei amá-lo, milorde, e certamente o honrarei porque será meu marido, mas não acredito que irei obedecê-lo muito. Descobri que total submissão não combina comigo." 
A relação entre Johanna e Gabriel vai sendo aos poucos construída, e a medida que os protagonistas são cativados um pelo o outro o leitor se vê cativado por ambos. É engraçado vê o cuidado exagerado que ele tem com Johanna, e vê ela descobrindo e aproveitando de sua nova liberdade. 

Johanna que antes estava em um relacionamento abusivo, inicia outro em que é tratada com respeito e gentileza, mesmo que as vezes Gabriel fosse protetor demais. A autora soube trabalhar essa linha entre proteção como forma de cuidar, e aquela proteção de exclusão (afastar amigos, parentes, qualquer vestígios de vida social), e por mais que esse não seja o foco central, ele aparece ali, nas entrelinhas, sempre que Johanna deixa algo escapar do seu passado.
" (...). As agressões não começaram logo depois que nos casamos. De início, ele dedicou-se a destruir minha autoconfiança. Eu era ingênua e assustada, e quando você é chamada de ignorante e de imprestável repetidamente por alguém que deveria amá-la e protegê-la... bem, com o tempo parte de você começa a acreditar no absurdo que estão lhe dizendo."
E a cada virar de página Johanna dava mostra daquela força que sempre existiu dentro dela, daquele espírito forte e brilhante.
" - Eu não acredito que uma mulher deva ser sacrificada pela outra - disse Johanna. - Eu acredito que toda mulher tem a responsabilidade de cuidar das outras. Quando uma está em cárcere ou em sofrimento, então não estamos todas sofrendo?"
Além de todo o romance e descobertas que Gabriel e Johanna vão fazendo ao longo da história, ainda temos mas outras coisas acontecendo, que envolve tramas da coroa do rei inglês e seus barões além de alguns segredos bem guardados, e outras revelações que nos deixa apreensiva. Mas a narrativa é bem construída, com toques de humor e foco em outros personagens que ao logo do livro são importantes, e contribuem para que essa história seja ainda mais preciosa.

Assim, se você ainda não leu nada da Julie eu recomendo fortemente que passe a conhecer a autora, principalmente se você ama romances históricos/época. Porque com toda a certeza, seu tempo e seu dinheiro não serão desperdiçados!  =D
" (...). As fábulas de Johanna tinham um toque único, pois as heroínas de suas histórias nunca precisavam ser resgatadas por seus cavaleiros em armaduras brilhantes. Na maioria das vezes, as donzelas leias os resgatavam."
Espero que vocês tenham gostado, e deixe seus comentários se já leu ou não as obras da autora, vamos trocar figurinhas ^^ rsrsrs até a próxima!!
BeijOs!!

20 comentários

  1. Já havia visto a capa desse livro na internet e acho ela super fofa. Quero ler mais romances de época e acho que esse vai ser uma boa escolha, parabéns pela resemja, vjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Com certeza esse vai ser uma escolha maravilhosa!!!! kkkkk

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Oii Gaby
    Eu conhecia apenas de vista a história e com certeza parece ser espetacular. Acho interessante quando um autorsabe dar um contexto maior ao livro saindo do clássico do gênero. Eu amei o fato de ter uma transição de relacionamento abusivo para um saudável. Me deixa com mais vontade de ler.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Leia mesmo, é muito fofa a história e apaixonante!

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  3. Oiie
    Não tenho dúvidas de que esse livro deve ser maravilhosa, ainda não li nada sobre um guerreiro na estória, deve ser interessante. Deve ser um ótimo romance, vou anotar para quando precisar de uma leitura mais leve e romântica.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      É excelente na verdade kkkkkkk mas eu amo né? Leia mesmo!

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  4. Olá.
    A premissa me atraiu bastante, gostei até mesmo da capa, apesar de não ser fã de capas que trazem modelos.
    O amor deles parece ser bastante intenso e apaixonante!
    Considerarei a indicação, quem sabe não seja uma próxima leitura.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeehhhh espero que sim! Essa capa da Universo é linda! Espero que você ame assim como eu!

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Gosto muito de histórias com personagens fortes. A história parece de superação, e deve ser um romance muito lindo.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Oii, quero tanto ler esse livro!! Adoro romances de época ainda mais quando trazem no enredo personagens bem construídos, e culturas novas com a irlandesa citada.
    Sem dúvidas deve ser um romance arrebatador!Só ouço elogios a autora, e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhhhh, leia mesmo! A Julie é incrível tenho certeza que na primeira leitura de uma obra dela você irá colocar ela no seu hall de autores maravilhosos!

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  7. Amo romances de época apesar de ter poucos livros, esse livro me lembrou uma série que estou assistindo, imagino que tenha um cenário maravilhoso, eu já amei a capa e os quotes, dica anotada, bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, lindo cenário, espero que goste da leitura assim como eu!

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  8. Olá! Aaaah, gosto desse tipo de história! Já tinha visto esse livro, mas essa é a primeira opinião que vejo sobre ele, e gostei bastante. Já até adicionei na minha wishlist <3 E sobre a história, eu gosto muito de recomeços e novas oportunidades. Isso me encanta demais, e com uma pitada de romance então. Já quero! Adorei a recomendação, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, fico muito feliz em ler isso!!! Essa história é maravilhosa, merece todo amor kkkkkkkk.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  9. Oiê!!
    Eu sou louca para ler esse livro! Amei a resenha e fiquei ainda mais interessada por conhecer uma obra da autora. Amo personagens femininas fortes, a frente de seu tempo e gostei da descrição de Johanna como também adorei o pano de fundo da história. Fico extremamente feliz quando leio um romance onde as personagens, história e ambientação da trama são bem construídas e desenvolvidas.

    Quero ler esse livro para ontem!!!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhhhh, leia mesmo, e obrigada! Ele é incrível! Vale muito, muito a pena, a Julie sabe como escrever uma história.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  10. Eu vi esse livro na revista da avooooonnnn 😱😱😱😱 mas não sabia de que era pq la quase não fala nada... JÁ QUEROOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhhh
      Olha te digo que a leitura vale super a pena!!! Amooo.

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir