Segredos de uma noite de Verão by Lisa Kleypas



Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar - apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriada para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Confessei a vocês na última resenha que tenho passado por um período de bloqueio tanto literário, como criativo e, nas minhas buscas para acabar de vez com isso fiz o que sempre me ajuda quando estou nesses momentos: releio meus livros favoritos, mas... nem isso estava dando certo, assim, semana passada assistindo a um filme na Netflix - O Marido Ideal - ele me lembrou desse livro, então o reli e qual foi a minha surpresa ao descobri uma nova história. 

Dessa série acredito que todos já sabem que meu preferido é o terceiro Pecados no Inverno, e sempre o estou relendo, mas resolvi reler todos os livros e fazer resenha dos que não fiz, a começar por Segredos de uma noite de Verão. Como mencionei anteriormente, me vi lendo uma história completamente nova, na primeira vez que li esse livro considerei que a Lisa enrolou demais, demorando a chegar logo ao ponto central da história, porém, nessa minha nova releitura percebi que o caminho que ela trilhou foi bem construído, porque percebi que a redenção não era da personagem masculina e sim da feminina. 


Lisa nos traz uma personagem cheias de pré-conceitos e ideologias de uma sociedade que acredita que títulos e nobreza são mais importantes e aos poucos vai desconstruindo isso, e mostrando uma outra realidade. No livro estamos no meio da Revolução Industrial que ocorreu na Inglaterra e a percepção de que uma nova era estava se iniciando e que o domínio da nobreza estava acabando. E é aqui que entra Annabelle; ela está desesperadamente em busca de um casamento com um nobre, porque só através de um casamento com um nobre com recursos é que ela e a família poderia sair do poço lamacento que se encontravam. Mas essa era sua 4º temporada e não havia recebido nenhuma proposta, não de casamento. 

Assim em um baile, Annabelle conhece mais 3 mulheres que estão com o mesmo problema que ela: precisam se casar! Elas então unem o útil ao agradável e isso, dá início a uma bela e divertida amizade.

Conhecemos então Lilian, Daisy e Evie - que junto com Annabelle se auto denominam "solteironas" -, que bolam um plano para que as 4 possam encontrar um marido ainda nessa temporada, elas decidem começar primeiro pela mais velha: Annabelle. Ela deixa claro o porque de querer um casamento com um nobre, dessa forma as moças colocam todo seu esforço em encontrar um nobre solteiro para Annabelle, mas o que elas não esperavam era a participação de Simon Hunt.

Simon Hunt é um empresário que veio de família humilde mas, com sua inteligencia e tino para negócios conseguiu construir sua própria fortuna. Desde a primeira vez que viu Annabelle, Simon se encantou por ela, e ao descobrir que Annabelle queria desesperadamente se casar para conseguir salvar sua família, sempre que tinha a chance dava indiretas a Annabelle de que poderia a tirar dessa situação, era só ela aceitar a proposta de ser sua amante. Começa então sua campanha para seduzir Annabelle e fazê-la cair em suas braços e consequentemente em sua cama.



Ao irem participar da festa de final de temporada de Westcliff em Hampshire, Annabelle e Simon passam mais tempo juntos, o que dá mais força a atração explosiva que ambos sentem e logo fica difícil esconder o que sentem um pelo outro.

Como disse no início, tive outra visão dessa história e percebi a desconstrução da personagem de Annabelle, antes seu foco era um casamento com um nobre, e seu desejo de viver entre os da nobreza, todavia, conforme ela vai passando a conviver com Simon, isso passa a ser questionado por ela, quando começa a viver realmente no mundo de Simon sua visão pelo modo de vida dos que se dizem nobres sofre outra desconstrução e no final temos uma mulher que analisou sua opinião e percebeu que formou um pré-conceito em cima de algo que ela não conhecia verdadeiramente e isso muda sua forma de pensar e ver o mundo. 

No final das contas Annabelle conseguiu o que queria: um casamento que salvasse a sua família do poço de miséria que se encontravam, entretanto por causa de seu casamento também se tornou uma pessoa melhor do que era antes e, por mais que sentisse falta dos "convívios sociais" percebeu a futilidade de tudo aquilo. Ao meu ver Annabelle passou de uma mulher fútil, para uma mulher mais consciente das coisas ao seu redor. Por conta de sua relação com Simon, ela saiu da sua redoma e conheceu um mundo maior e mais exuberante do que aquele que a sociedade da qual ela queria tão desesperadamente participar dizia ser.

O que não mudou nessa minha releitura foi meu encantamento pelo romance entre os protagonistas. A beleza que vi na relação de Simon e Annabelle continua a mesma e até mais bonito agora 😆😆, e tem uma frase dita por Annabelle que sempre me faz suspirar e me arrebata para esse livro... 
TODA.
VEZ.
" - Eu percebi uma coisa - comentou ela com voz embargada - quando estava do lado de fora da fundição, vendo-a queimar e sabendo que você se encontrava lá dentro. - Ela engoliu em seco, sentindo a garganta espessa. - Preferia morrer nos seus braços, Simon, a enfrentar uma vida inteira sem você. Todos aqueles intermináveis anos... todos aqueles invernos, verões... uma centena de estações querendo e nunca tendo você. Envelhecer, enquanto você teria ficado eternamente jovem nas minhas memórias. - Ela mordeu o lábio e balançou a cabeça, enquanto os olhos se inundavam de lágrimas. - Eu estava errada quando lhe disse que não sabia o lugar a que pertencia. Eu sei. Meu lugar é ao seu lado, Simon. Nada mais importa, exceto estar com você. Você está preso comigo para sempre, e nunca vou escutar quando me pedir para ir embora. - Ela deu um sorriso trêmulo. - Então, pode parar de reclamar e se conforme."

Espero que tenham gostado da resenha, e que se não leram os livros da série As quatro estações do amor, recomendo que leiam. A Lisa é uma das minhas autores favoritas, ela sempre consegue dosar o drama, o humor e o romance em seus livros, amo demais!

Até a próxima,
BeijOs!!

12 comentários

  1. Oii Gabi.
    Faz bastante tempo que li esse livro e da série é um dos meus favoritos. Eu amo como a autora consegue fazer seus personagens evoluírem de uma maneira ou de outra.
    Essa frase que escolheu é de realmente fazer suspirar. Amei sua resenha. Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Né, eu tenho um caso sério de amor por essa série! E essa frase é a minha preferida de todo o livro.

      Obrigada, e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Oii.. sou doida pra ler essa série! Ouço apenas elogiosa ela!! Gosto quando podemos participar da evolução e amadurecimento dos personagens enquanto lemos, parece que melhoramos como pessoa a cada livro lido!!
    Ameei a resenha! Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Leia mesmo, vale muito a pena. É maravilhosa e os personagens são incríveis.
      Obrigaadaaaa!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Gabi! Preciso terminar essa série, só li até o terceiro, que aliás, também é o meu favorito <3 <3 Infelizmente tenho alguns probleminhas com a Lisa Kleypas, que me impedem de colocar ela entre minhas autoras favoritas. Geralmente eu amo o início dos seus livros, mas não tanto dos desfechos. Enfim, é só minha opinião mesmo. :P Fora isso, adoro os personagens da série, principalmente a amizade entre as frutas secas. Ótima resenha, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu te entendo, como na minha leitura do primeiro livro eu achei que ela enrolou demais, mas nos outros livros foi maravilhosa.
      Mas teve uma série dela que não consegui ler e acabei pegando raiva dos personagens kkkkkkkkk que foi o livro A Protegida.

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  4. Ola, tudo bem?
    Nossa, sua resenha ficou incrível!Mas, se tem uma autora que os livros dela não despertam a minima curiosidade em mim Lisa Kleypas, acho as histórias dela muito parecidas umas com as outras e isso vai me irritando. Mas, ainda pretendo ler uma série completa dela apenas para ter certeza que não gosto da autora ou para me apaixonar logo de uma vez...hahaha
    Ótimo trabalho!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Obrigadaaa. Eu te entendo porque tenho o mesmo problema com a Jojo Moyes, mas eu já li um livro dela e realmente não gosto da escrita dela kkkkkkk.

      Obridada pela visita ^^

      Excluir
  5. Oi Gabi,
    Amo demais essa série, mas confesso que esse volume foi meu menos favorito. Amei conhecer as folhas secas, mas não consegui sentir mil amores por Simon Hunt. Gostei de saber desse seu ponto de vista sobre a releitura, eu acredito que seja assim mesmo, e quem sabe quando um dia eu reler possa ter uma outra opinião sobre o mocinho e até mesmo sobre o relacionamento deles. Acredito que a cada releitura vemos algo novo que não tínhamos notado antes.

    Adorei tua resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Eu gosto do Simon kkkkkkk, não é meu preferido mas gosto dele, sempre que releio algum livro descubro novos pontos e espero que você descubra isso também! <3

      Obrigada <3
      BeijOs!

      Excluir
  6. Que lindo Gabi!!!! Adorei saber que mudou seu ponto de vista, eu sempre vou apoiar releituras por isso!!!
    Achei o enredo ótimo e fiquei mega afim de ler!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa,
      Releitura sempre são ótimas - pelo menos eu acho kkkkkk - espero que você ame a leitura também!

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir