Escândalos na Primavera by Lisa Kleypas

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Hello peoples!!!

Eu não sei vocês, mas quando chego ao final de uma série sinto um misto de alegria e tristeza: alegria porque acompanhei a história de cada personagem e me apaixonei por algum (nenhuma novidade nisso né?), e tristeza porque acabou! Mas a diferença dessa série da Lisa é que não parece que foi uma despedida sabe... teve as histórias das personagens femininas mas não pareceu ser o fim, e eu amei isso!!! 

Em Escândalos na Primavera lemos sobre a última folha seca que ainda não se casou - Folha Seca foi o nome dado para o grupo de amigas: Annabelle, Lillian, Evie e Daiy, que estavam a procura de um casamento na sociedade londrina, só que ninguém as escolhia - Daisy é uma sonhadora e gostaria de encontrar um companheiro que não considerasse isso um terrível defeito, na verdade Daisy está em busca de alguém que a aceite do jeito que ela é, por isso o ultimato de seu pai a deixa em desespero, porque o homem com quem ele quer que ela case é para Daisy uma copia de seu pai, e para ela Matthew Swift  não a aceitaria e tentaria muda-la. 

Matthew Swift não fazia ideia que o pai de Daisy queria casa-los, não que ele seja contra a ideia porque desde o primeiro momento em que viu Daisy se apaixonou por ela, a questão é que ele guardava um segredo, e isso o tornava indigno de Daisy. 

Mas as vezes "a vida é uma caixinha de surpresa" e Daisy acaba se interessando por Matthew pois, quando estavam sozinhos ele sempre lhe mostrava partes de seu caráter que até então era desconhecido para Daisy ou qualquer um em seu círculo.

 Assim, temos Daisy descobrindo mais coisas a respeito de Matthew e se apaixonando por aquele homem, e do outro lado temos Matthew fugindo de Daisy e dos sentimentos que ela provoca nele como o Cascão foge de um banho! kkkkkkk

O ultimo livro da série é maravilhoso, a história é leve, divertida e apaixonante. Daisy que já vinha roubando a cena nos livros anteriores, mostra que quando se apaixona e sabe que encontrou o seu "para sempre" não deixa para outro a tarefa, ela mesmo vai atrás!

E Matthew é um gentleman, ele foi uma grata surpresa para história, e ao decorrer da narrativa percebemos que ele é sem dúvida o par perfeito para Daisy justamente por ser como ela pediu, mesmo não sabendo disso no inicio.

Como sabem meu livro preferido é Pecados no Inverno, mas amo o livro da Daisy e do Matthew, a Lisa soube contar muito bem essa história e ela envolve o leitor e quando chegamos ao fim, não ficamos triste por ser o último livro ou porque não vai ter mais e sim porque a leitura foi satisfatória e com um final perfeito. Um final, que não celebra somente o amor entre homem e mulher, mas sim o amor e união entre amigas.

Então, deixo aqui a minha dica para essa série se ainda não leram. Se você, assim como eu ama romances de época, vale a pena conhecer o trabalho e a escrita da Lisa. 

Espero que tenham gostado e até a próxima!!
BeijOs!! 

18 comentários

  1. Oi, tudo bem ?

    Já ouvi falarem muito bem da autora Lisa Kleypas, porém ainda não havia parado com calma para ler melhor sobre algumas de suas obras e este post me ajudou bastante. Com certeza uma ótima dica de livro e fiquei com muita vontade de comprar o livro mesmo que em formato ebook .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Ehhhhh fico feliz. A Lisa é uma ótima autora para se conhecer, e suas histórias são sempre encantadoras. Pode dar uma chance! kkkkkkk

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Olá!
    Eu senti a mesma coisa quando terminei os 12 livros das Crônicas Vampirescas dá Anne Rice, mas, para minha surpresa, uma década depois lançaram mais 2 livros. Acredito que com o sucesso dessa série, isso também irá acontecer.
    A protagonista desse último livro parece bem independente para um enredo de época, o que me deixou bem interessada. Contudo tentarei ler os livros na ordem correta
    Bjs!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee...
      Ainda não li essa série tenho muita vontade! E sim tem um pequeno livro, com a história do irmão delas, é bem divertido e dá para matar a saudade dos outros personagens.
      A Daisy é uma fofa *__*
      Leia sim, vale a pena.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Amo romances de época <3, mas não li nada da Lisa Kleypas ainda :(. Eu já vi fotos dos livros dela em vários lugares, mas nunca parei para ler sinopses e nem nada. Estou meio (muito) arrependida agora, rs.

    P.S. Acho que sou muito Daisy na vida. Agora só falta achar um Matthew, rs.

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Leia, a Lisa está no mesmo patamar que a Julia Diva Quinn, são histórias que valorizam as mulheres, românticas e com toques de humor. Vale a pena ler essa é a série dela que mais amo <3

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  4. Oi Gaby. Tudo bom? Eu li essa serie tem uns dois anos já, antes mesmo de todos serem publicados no Brasil. Meu favorito é o segundo livro, mas este cm toda a certeza ganhou meu coração. Sou apaixonada pela história. Obrigado por me fazer relembra-la. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Tudo sim!!! Eu também li os livros antes de serem publicados aqui, quase cai da cadeira quando li que eles seriam publicados aqui <3

      E é sempre bom relembrar as histórias que amamos né? BeijO :*

      Excluir
  5. Olá! Só li até Pecados no Inverno, que também é o meu favorito da série. Porém, essa é uma série que não me cativou muito, achei o primeiro fraco, o segundo bem ruim e só dei uma chance ao terceiro por motivos de Sebastian, hahaha. Sua resenha me motiva a finalizar a série, Daisy sempre foi uma das minhas folhas secas favoritas. Agora fiquei ansiosa para acompanhar a sua história é o desfecho da série. Adoreei a resenha, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIeee,
      Sim, tem livros que por mais que tentemos não batem com nosso "santo literário" né? kkkkkkkkkk, mas leia, conclua a série. Vale a pena. O último livro é muito fofo *_*

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?? A eu também sinto essa sensação quando termino uma série, como se fosse um misto de dor e felicidade. Quero muito ler essa série, a escrita da lisa é super cativante e os personagens apaixonantes.
    Não sei se você já leu os Hathaways , é igualmente incrível! Adorei a resenha
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Já iniciei os Hathaways mas não fluiu... kkkkkkkk, mas ainda vou voltar para eles. E se você gostou dos Hathaways vai amar essa série então!
      Obrigada <3

      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adorei a ideia da série! A premissa desse ultimo livro está muito boa, e imagino que os outros livros também deve ser.
    O fato da série parecer não ter um final no ultimo livro me conquistou, porque ninguém merece ficar com aquele buraco no peito porque acabou.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Eu amei a série (apesar do primeiro a Lisa enrolar um pouco ^^), e os mas os livros são muito bons e engraçados!
      Espero que quando for ler, você goste!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  8. Oiee
    Sei como é quando a gente termina uma série kkk é bem isso mesmo, um misto de alegria e tristeza. Eu quero muito ler essa série, adoro romances de época e tenho quase certeza que vou adorar essa série. Amei tua resenha, obrigada pela indicação.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Obrigada!!! Essa série é meu xodozinho <3
      Espero que ame mesmo kkkkkkkk.

      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  9. Ola Gaby tudo bem ?

    Olha eu nem vou falar de serie pq eu sou a louca das series kkk eu leio mais serie do que livros unicos e quando eu começo quero ler um atrás do outro, mas como não poderia ser diferente eu ja marquei a um tempo atrás toda essa serie pra eu ler e quero fazer a leitura dos dois primeiros ainda esse ano .
    Bom a sua resenha estava massa e eu adorei um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Tudo sim!
      Então, eu também sou a louca das séries apesar de preferir livros únicos, kkkkkkkkk, mas leia mesmo. São muito bons!
      Obrigadaaaa!!!

      E Obrigada pela visita ^^

      Excluir