É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno!
Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.
Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!
Eu tenho um carinho muito especial por esse livro, quando o li ainda era a versão de banca e depois de ter me encantado pela escrita da Suzanne.
Caso você não tenha tido contato com as histórias dela, esse livro - que faz parte de uma trilogia com casais diferentes, e que estou ansiosa pelos outros... - é uma boa pedida. A Suzanne tem aquele toque mágico de transformar uma simples história em algo incrível e de aquecer o coração, quando você termina a leitura sempre vem aquele sentimento de satisfação e querer mais.
Em como se vingar de um Cretino, nossa mocinha está disposta a dar uma lição no mocinho cafajeste; e por isso elabora algumas regras e o escolhe para as colocar em prática, o ensinando a como cortejar de maneira adequada uma dama, mas... no final o feitiço sempre acaba se voltando para o feiticeiro kkkkkkk.
Tristan, está a beira da falência, sendo o Visconde de Dare ele é o responsável pela saúde tanto da família como das propriedades, a solução mais viável e rápida que ele consegue encontrar é através do casamento com uma rica herdeira. O que não está nos planos é a volta da irritadiça Georgiana em sua vida.
"Fazer Tristan Carroway se apaixonar por ela era arriscado por mais de um motivo, mas era uma lição que ele precisava desesperadamente aprender. O visconde havia brincado com o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais."
Esse é aquele tipo de casal, que a primeira vez que se encontram se dão super bem, mas depois de uma burrada (e nesse caso é o mocinho que sempre faz ¬¬) brigam e ficam provocando um ao outro sempre que se veem, a história começa a ser contada depois dessa burrada e o leitor enquanto acompanha o desenvolvimento fica com aquela curiosidade: "o que foi que aconteceu?"
E isso deixa a história super divertida, porque os dois personagens são maravilhosos, com tiradas rápidas e diálogos inteligentes e hilários, sem contar dos personagens secundários - que são muitos - que acrescentam ainda mais humor e sagacidade a história.
"Ignorando os risinhos de seus irmãos mais novos, Tristan voltou a olhar para Georgiana. E aquela mulher ultrajante estava sorrindo para ele.Evidentemente, o mal que provocara durante sua vida fora tão tremendo que o castigo eterno estava começando cedo. A eternidade não era longa o suficiente nesse caso."
Sem contar que o romance que vai se construindo é outro Ás para a história; pelo fato dos protagonistas já terem se envolvido, e ninguém saber ao certo o que aconteceu, e ver aquele sentimento florescendo entre eles outra vez; e também, SEMPRE que tiver uma mocinha que vá contra os "ditos" da sociedade, que não é submissa a vontade do mocinho - que se molda para o querer dele - é uma leitura que vale à pena ler (na minha opinião, claro).
Então, se você ainda não leu essa história ou não conhece o trabalho da Suzanne Enoch te convido a fazer essa leitura, e se apaixonar por ela.
Se você gosta de romances de época no estilo Julia Quinn, vai com toda, absoluta certeza, gostar dos romances da Suzanne, porque, assim como a Julia é Diva a Suzanne também é!
Espero que tenham gostado da resenha, e comentem se já leram esse livro ou algum outro da autora, vamos interagir!
Até a próxima.
BeijOs!
Oi Gabi,
ResponderExcluirAmei saber tua opinião, tenho muito interesse de conhecer a escrita dessa autora e parece que esse romance é daqueles que a gente não consegue largar de tão divertido!
Ótima resenha!
Bjokas!
http://cronicasdeeloise.blogspot.com/
Oiee Eloise!
ExcluirLeia mesmo, acredito que como uma fã de romances de época você vai amar a história desse e principalmente os personagens, se lê, me conta depois o que achou <3
Oi! Eu não conhecia essa autora, mas percebi que é das antigas, que a gente respeita muito!
ResponderExcluirAdorei a dica e acredito que é um romance que vai me conquistar tb!!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Oie, sim a Suzanne é sim kkkkkkk.
ExcluirEspero que ele te conquiste mesmo <3 depois me conta o que achou <3
Olá, tudo bem? Olha Vivi, eu ando lendo tantas indicações desse livro mas, ainda não consegui fazer a sinopse me atrair, gostei muito da sua resenha porque, realmente senti que gostou do livro e da escrita da autora.
ResponderExcluirBeijos e Abraços VIVI
Resenhas da Viviane
Olá!
ResponderExcluirFico tão feliz que os romances de banca estão ganhando destaque e edições lindas. Essa capa ficou perfeita... Adorei ser o Tristan.
Bjs!
gatitaecia.blogspot.com.br