Estudos sobre Veneno by Maria V. Snyder



Escolha: morte rápida na forca...
ou agonia lenta com veneno.

Trancafiada em uma escuridão de mausoléu, não há algo que possa me distrair da lembrança de ter matado Reyad. Ele merecia morrer. Porém, de acordo com a lei, eu também mereço. Aqui em Ixia, a punição para assassinato é a execução. E agora espero pelo enforcamento.

Mas a mesma lei que me condena também poderá me salvar. O provador de comida de Ixia, aquele designado para assegurar que as refeições do Comandante não estão envenenadas, foi morto. E, pela lei, ao próximo prisioneiro condenado à forca - eu - deve ser oferecida a posição.


Heyy peoples! 

Hoje venho falar desse livro que entrou para minha lista de melhores leituras de 2018. Ele estava na minha lista a muuuuitoooo tempo, mas só agora que realmente dei uma chance, e nossa...!
Porque
Eu
Demorei
Tanto
Para
Ler???

Esse livro é fantástico. Eu simplesmente, o devorei. É o livro de estreia da autora Maria V. Snyder, e que estreia meus caros.
Estudos sobre Veneno, chega como quem não quer nada e boom. Te pega de jeito, e quando você percebe já está nos capítulos finais e ainda continua sedenta por mais.




Essa é aquela fantasia que te deixa satisfeita com tudo: personagens, história, ambientação, escrita... eu acredito que Yelena foi a inspiração para muitas personagens femininas (o livro é de 2005) porretas. 
Yelena, entrou para minha lista de mocinhas fantásticas, e poxa, ela mal mostrou para o que veio. Estou falando sério, a autora conseguiu ser simples ao construir essa personagem, que no começo você acredita que só vai ser aquilo ali e pronto, porém, ao decorrer da história o leitor vai recebendo e percebendo quem realmente é Yelena e o poder que essa garota tem.

Esse é aquele tipo de livro que você acredita que não vai te surpreender em nada, e então o ritmo muda e quando você percebe está tomando o fôlego porque não sabe que surpresas te aguardam ao virar a próxima página.
"Eu estava no controle. Essa nova pessoa no espelho era livre. Livre de todos os venenos. Olhei para Brazell. Ele ainda estava respirando, porém, agora, eu mandava nele e em mim. Eu estava no comando. Não era mais uma vítima. Não era mais a ratazana presa nas garras de metal da uma armadilha." 
Um ponto que acredito que poderia ter sido mais trabalhado pela autora, foi em como o romance foi construído. Sim, temos um romance, mas já vou logo avisando que esse não é o foco principal dessa história - não, o foco é a Yelena permanecer viva a cada nova refeição do Comandante - em alguns momentos o mocinho me fazia querer bater nele, e o romance parece um pouco fora de lugar, mas depois encaixa. kkkkkkkk
" -Yelena, você me enlouqueceu. Você me casou um bocado de problemas e, desde que a conheci, contemplei a ideia de dar um fim à sua vida pelo menos duas vezes. (...)- Contudo, você conseguiu penetrar a minha pele, invadir o meu sangue e se apossar do meu coração.
-Parece mais um veneno do que uma pessoa - foi tudo o que consegui dizer.
Sua confissão ao mesmo tempo me chocava e me empolgava.
-Exatamente - (...). - Você me envenenou."
A autora ainda consegue acrescentar mistério a história, e quando nos damos conta do que está acontecendo ficamos de queixo caído, com aquela exclamação: "por essa eu não esperava, tô é morta!"


E pelo que tudo indica, a Yelena ainda tem muito para nos surpreender, pois a problemática do primeiro livro foi resolvida, entretanto, deixa um guancho muito bom para o segundo, e sim, estou me roendo para ler. Preciso saber o que vai acontecer com essa nova fase na vida de Yelena. kkkkkkkkk



Então, se você ainda não conhece esse livro ou se já viu mas não deu nada por ele, eu recomendo que você leia. 
Leia mesmo, e venha se encantar por essa história, porque nossa... só nossaaaa... eu realmente, não espera gostar do tanto que gostei. Gostei tanto, que foi até difícil escrever essa resenha, porque não sabia como começar, só vinha na minha cabeça:
"Nossa, esse livro... "
"Caramba..."
"Que história..."
kkkkkkkk, já estava entrando em desespero! 

Sendo assim, deixo essa maravilhosa recomendação para vocês e espero que gostem tanto ou mais do que eu!

Até a próxima.
BeijOs!

11 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu nunca tinha escutado falar desse livro mas, pela sua resenha ele parece muito interessante e intrigante..rs! Existem algumas fantasias que prendem muito a minha atenção e, são sempre essas que possuem magia e mistério no meio, gostei do livro não focar no romance porque, as vezes a história fica muito chata e melosa.
    Amei a sua dica e vou procurar mais sobre o livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Vivi!
      Procure mesmo, esse livro tem que ser levado ao estrelato aqui no Brasil kkkkkkkkk, porque a Yelena tem que ser reconhecida.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. hahaha melhor resenha, aquela que nem palavras conseguem explicar a emoção ne! Sensacional!
    Não conhecia esse livro e com certeza vou ficar de olho, amo ser surpreendida pelos autores hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmm. foi muito isso. kkkkkkk por favor, leia mesmo é maravilhoso! <3

      Obrigada pela visita. ^^

      Excluir
  3. Oii Gaby.
    Depois de uma resenha destas é impossivel não ficar apaixonada pelo que a leitura pode proporcionar. Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mesmo amando e sempre procurando obras do gênero, mas fiquei super abismada com os aspectos que você abordou sobre a obra. Deixa o gosto de valer a pena mesmo.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Ler é um mundo completamente único. Se tiver a oportunidade o leia, ele é maravilhoso! <3

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Esse enredo é bem original. Vou ser sincera, pela capa eu não iria parar para ler, mas essa sinopse, somada a tua resenha já me animaram.
    Deve dar um baita medo de comer depois de ler...Kkkk. Achei um ponto positivo não ser focado no romance.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Sim, quando você olha para a estrutura do livro você não daria nada por ele, mas aqui entra aquele ditado: nunca julgue um livro pela capa kkkkkkk, esse livro é esplêndido!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Confesso que nunca tinha lido nada sobre esse livro antes da sua resenha, dizer que fiquei curiosa é pouco, rs. Pelo menos eu sei que a guria não morre envenenada já que tem um segundo livro, rs.
    Espero que a continuação seja boa e que você goste muito também.

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o título pensei que fosse outro assunto fugindo de livros kkkk, me enganei. Olha nunca tinha visto esse livro, gostei do enredo apesar de não curti muito fantasia. E só pelos quotes já quero ler esse livro, dica anotada, bjocas.

    ResponderExcluir
  7. Amo livros que chegam impactam e nos surpreendem. Achei a premissa super interessante assim como o titulo e os quotes citados. Seu entusiasmo me deixou auper curiosa para saber mais. .faz tempo que não leio fantasia e sem dúvidas seria uma otima opção. Beijos

    ResponderExcluir