Desafio: resenhando a primeira resenha! by Amor pelos Livros



Heyyy peoples!! Como vão?

Depois de 85 anos, olha eu voltando a postar no blog (vergonha na cara nenhuma né?) kkkkkkkk. 

Desta vez, quis trazer algo diferente - além de resenhas de livros e dicas do que assistir - então, me veio a ideia de olhar no blog qual foi a primeira resenha que postei aqui; e assim surgiu o título "resenhando a primeira resenha" 

O objetivo que coloquei foi o de ler a resenha que fiz a respeito do livro, em seguida o ler, e por último fazer uma comparação: será que a Gabriela de 2019 ainda pensa da mesma forma que a Gabriela de 2016?

O livro da primeira resenha, é o Vicious Cycle, o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, deixarei ele linkado caso queiram conferir a primeira resenha e depois voltar aqui 😉

















A primeira coisa que mudou foi: não leio mais essa temática! kkkkkk, depois dela ainda tentei ler uma com a mesma proposta, mas era muito pesado e eu gosto de histórias leves.

Outra questão é: eu com toda certeza não começaria mais uma resenha daquela forma... 


Assim, nessa minha nova leitura algumas coisas já não me satisfaziam mais, percebi que o romance em si estava mais voltado para o sexual (romances eróticos eram os que mais lia na época), e algumas atitudes da Alexandra - personagem feminina principal - me pareceu um pouco bobas... 😊, e o Deacon - personagem masculino principal - com atitudes muito machistas, mesmo a Alex sendo independente, algumas atitudes nele me incomodaram, talvez eu tenha embelezado eles demais kkkkkkkkkkkkk.

Porém continuo a concordar que é uma boa história, outra vez ela me cativou e me deixou com vontade de ler o próximo. Os personagens e o enredo são bem construídos, e tem uma história acontecendo ali que é massa acompanhar.

Entretanto, ao ler o livro percebi que os romances eróticos que tanto gostava, já não é mais algo que gosto tanto. Hoje quando leio um, percebo que a história tem mais cenas de sexo do que uma história contada realmente... acredito que a minha leitura foi amadurecendo, conforme eu fui também. Não que parei de ler o gênero em si, mas ele não é mais o predominante na minha lista de leituras. Ou que esse gênero não é "maduro" ou aceitável, mas hoje, eu - Gabriela - busco mais coisas em uma história.

Resumindo: eu ainda gostei da história, ela é muito boa mas, se eu a conhecesse hoje, não leria mais. Escolheria uma fantasia no lugar, ou um romance florzinha, saindo do contexto erótico. Eu gostei muito da experiência, foi interessante fazer essas comparações da minha própria opinião em algo que gostei bastante, e percebe que já estou em outra vibe kkkkkkkk. Que algo que eu simplesmente amava, já não tem mais tanto peso assim na minha vida literária.

Agora pergunto para vocês: você ainda tem a mesmo gosto literário de quando começou a ler, ou ele sofreu mudanças? O gênero literário favorito foi substituído por outro?

É isso pessoas! Espero que tenham gostado, e se quiserem fazer o desafio, por favor me marquem ou compartilhe o link para que eu possa ler também!

BeijOs, e até a próxima!

7 comentários

  1. Que ideia legal de post! Adorei o desafio e as comparações que você fez com seu eu de 2016 e o de agora. Legal ver como a gente muda e amadurece, né? Eu nunca curti romance e concordo mais com suas opiniões atuais rsr. Acredito que em relação a gênero favorito eu não tenha mudado. Minhas mudanças são um pouco mais sutis, mas é claro que existem. Fiquei com vontade de fazer o desafio também!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Fico muito feliz que tenha gostado! *-* as vezes é bom fazer essa leitura de nós mesmo em relação a vida, e também aos livros! kkkkkkkkk

      Excluir
  2. "A primeira coisa que mudou foi: não leio mais essa temática" ou seja mudou TUDO!! hahahahaha
    Menina eu não leio romances eróticos, também não faz meu genero!
    Achei muito legal dessa parte trazer essa comparação e perceber que você mudou e amadureceu tanto pessoalmente , quanto no jeito de escrever e o tipo de leitura!

    Meu genero não mudou nadinha desde que comecei o Blog, porém eu percebi que tenho lido mais livros que antes e tenho sido mais rigorosa e comprometida em relação a leitura diária o que é bom né?!

    Amei seu post!
    Bisou , bisou da Isa ❤️

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu mudei bastante desde que comecei a ler aonde me encontro agora. De certo modo, acho que se deve a minha experiência de vida. Hoje em dia também dou menos preferência ao romance erótico, e acho que não gostaria desse livro.
    Adorei seu post.
    Beijos.
    https://fanficcao.wordpress.com/2019/08/26/fictisney-todas-as-eras-do-disney-animation/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente,que idéia sensacional! Amei mesmo!E siiim, tem livros que li a algum tempp, que ou não leria novamente ou não gostaria tanto assim mais. Isso é porque mudamos com o passar do tempo e com esse tempo os nossos gostos . Estou bem nessa vibe

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse post. Curti muito.
    Olha meu gosto mudou um pouquinho, passei a gostar de outros gêneros, menos terror, já tentei de tudo mas não desce. Mudei o lado crítico de ver algumas coisas também na leitura. Bjs, adorei a ideia do post.

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo passa por fases, eu já li de tudo e atualmente priorizo fantasia e romance, mas romance com boa base e desenvolvimento, não curto aqueles que parecem todos iguais, cara mau + mina boba + paixão a primeira vista... kkkk

    Eu gosto de reler as obras e fazer essa comparação tb, vemos nossa mudança no decorrer dos anos!
    Amei esse tipo de post, continue!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir