Love and Redemption - Cdrama.


Mil anos desde que a batalha entre os demônios e os céus ocorreu, as almas da Estrela de Mosha e do Deus da Guerra são enviadas ao reino mortal para servir penitência. 

No reino mortal, Chu Xuan Ji, filha do líder da seita Shaoyang, é privada de seus seis sentidos. Em um torneio, ela conhece Yu Si Feng, um discípulo habilidoso do Palácio de Lize que nasceu no mesmo dia que ela, e os dois desenvolvem uma amizade. Prometendo se encontrar novamente, Si Feng retorna à sua seita, onde é punido por quebrar as regras e forçado a usar uma máscara que poderia prejudicar sua vida, enquanto Xuan Ji deixa sua casa para treinar artes marciais. Quatro anos depois, seus destinos se entrelaçam novamente. Enquanto viajavam juntos, memórias recuperadas de suas vidas passadas emergem, revelenado segredos e conspirações envolvendo eles próprios e os três reinos; demônio, celestial e mortal. Essas revelaçoes têm um impacto profundo em seu relacionamento, criando um desiquilíbrio em todos os três reinos.

(Fonte: MyDramaList)


Olá pessoas! Como estão?

Hoje resolvi falar sobre um cdrama que assisti recentemente. Devem ter percebido que não coloquei ele como indicação, porque ele mexeu comigo de uma maneira muito particular.

Love and Redemption é um drama de fantasia chinês de 2020, que vai contar a história de Si Feng e Xuan Ji, dois jovens de seitas diferentes, que acabam desenvolvendo um laço muito forte  - Essa história é contada no universo chinês de Wuxia ( cultivação, reencarnação, e os três reinos: mortal, celestial e o demoniaco ) -, mas o problema surge daí: os membros do Palacio de Lize não podem se envolver emocionalmente, com pessoas de fora da seita, e, Si Feng, o membro mais habilidoso do Palacio acaba se apaixonando pela filha mais nova da seita Shaoyang: Xuan Ji. 




E é aqui que começa a bagaceira desse drama! Como explicar pra vocês que eu amei e odiei esse drama?

Como contar essa história sem soltar spolier, porque tudo o que vai acontecendo está entrelaçado?

Como dizer que eu amei o Si Feng, mas no final eu só queria dar uns tapas na cara dele? 

Si Feng foi um dos personagens masculinos que mais vi sofrer, geralmente, vemos esse tipo de sofrimento com as mocinhas, mas nesse caso foi o mocinho que comeu o pão que o diabo amassou! De um personagem fofo, meigo, e extremamente gado, ao decorrer da história, eu só pensava em o quanto aquela relação era abusiva, ele só dava e não recebia. Se fosse a personagem feminina passando por isso, eu já teria dropada esse drama no episódio 20 (são 59 eps) mas continuei - contraditória, eu sei - e aqui entra outra coisa, a história estava muito boa! Então mesmo passando raiva eu continuei, porque nossa, que história!

Por isso vim aqui, falar sobre ela. Love and Redemption vem falando sobre um amor que ultrapassa vidas, e a redenção final daquela pessoa por causa desse amor, é um drama com um final feliz, mas que para mim não foi satisfatório, não em comparação à todo o sofrimento, incertezas e acusações de 57 epísodios anteriores, mas eu amei a história. Mesmo percebendo esse relacionamento, que ao meu ver foi abusivo e doloroso, é uma história que vale a pena asssistir e ter sua própria opinião a respeito.

Então, se você gosta de romance de fantasia chinês de época, figurinos espetaculares, personagens bem construídos e uma raiva basíca (que pode ou não virar odío) assista esse drama, você vai amar!



Espero que temham gostado, e até a próxima!

BeijOs!!

 

Nenhum comentário