O Diabo veste Kilt by Suzanne Enoch


Sinospe
Escândalos nas Higlands 1
Em uma missão para resgatar sua irmã fugitiva da atração por elogios floridos e inúteis, de abultres vestidos de cetim e disfarçados por seus pretensiosos títulos, Ranulf MacLawry, marquês de Glengask, irrompeu na sociedad britânica como uma tempestade através das Highlands. Mas ele está prestes a descobrir que o cetim tem seu apelo, especialmente quando abrange as curvas de lady Charlotte Hanover, cua língua é tão afiada quanto sua pele é macia...
Lady Charlotte Hanover já tinha tido suficiente de homens esquentados, tendo perdido seu noivo em um duelo absolutamente desnecessário. Os músculos sempre vão triunfar sobre os cérebros? Mas há algo sólido e atraente sobre o highlander impetuoso que é tão perigoso no salão de baile como na batalha. Às vezes, o mais forte é realmente melhor...

Venho com mais um histórico para vocês. Sim eu seu, de novo?? Mas esse é realmente muito bom.
Eu simplesmente amo essa autora, desde que li Encontro à Meia-noite. Com certeza Suzanne Enoch sabe montar uma história cativante e e linda. Suas mocinhas são destemidas, muito à frente de sua época e que não tem medo de lutar pelo que quer.

Seus mocinhos também são apaixonantes, eu amo a escrita dela, as séries, o ambiente... enfim Suzanne é aquela autora que até a lista de supermercado dela você tem vontade de ler.
Para quem não é habituado aos romances com tema nas Highlanders ou não sabe o que é Higlander, são as Terras Altas na Escócia. Também conhecida como a parte mais selvagem da Escócia, justamente por caus de seus habitantes e os clãs. Aqui tem um exemplo de Kilt:


 
Kilt é o nome dado a saia que o homem usa, e nele está estampado as cores do clã.

Voltando para o livro, o que eu gostei nele foi a forma como a autora tratou a relação entre os ingleses e escoceses, para quem é habituado á romances históricos com essa temática sabe do que estou falando, porém para quem ainda não é, digamos apenas que a Inglaterra e a Escócia tiveram guerras e que a Escócia perdeu, muito mais que uma simples guerra, mais esse assunto será tratado mais a frente.
Suzanne conseguiu transmitir a dor e a revolta que o Marquês de Glengask sente pelos ingleses, entretanto esses sentimentos não são gerados pela guerra que passou, e sim que, mesmo depois de quase 100 anos os ingleses ainda tentam subjugar os escoceses, e fazê-los negar seu país, sua história e cultura. Em momentos da história fiquei revoltada, e percebi que a hipocrisia e o preconceito já existiam tempos atrás.
Mais Ranulf é um guerreiro, nascido e criado nas Highlanders e sabe como se defender. Menos quando se trata de uma sassanach (inglesa, em gaélico mais é dito com um pouco de sarcasmo ;) ) de cabelos loiros e olhos castanhos. 
Quando Ranulf conhece Charlotte ele realmente está transformado em um diabo. Indo atrás de sua irmã que fugiu para participar de uma temporada em Londres, Ranulf vai para na casa dos Hanover e lá conhece a encantadora e destemida Charlotte, o que posso dizer é que esse encontro transforma a vida dos dois. Preconceitos e rixas serão deixados de lado. Temperamentos tentam ser controlados (o que para Ranulf é uma missão quase impossível.)
E enfim o que não pode faltar em um bom histórico, Amor!
Amor que nasce e floresce em um campo que estava a muito tempo infértil.
Amor que transforma um diabo em anjo - ou adoça um pouco <3 .
Amor que é tão grande, que contagia.
Um amor lindo.
Os personagens secundários da história também dão um toque de humor, e beleza ao livro. Suzanne tem isso sabe, de fazer criados visíveis e importantes na história.
Além de arrasar na criação das mocinhas, que lutam, que não abaixam a cabeça só porque é mulher e era o homem que mandava. Podem até ser submissas, mais primeiro fazia do homem seu submisso.
Enfim, eu amei a história e estou ansiosa pela histórias dos outros irmãos. Sim meus queridos é uma série.
Se não leram Suzanne Enoch, recomendo que coloque um livro dela na lista.
Beijos e até mais.


2 comentários

  1. Oi, sei que deve ser chato isso mas você ainda tem esse livro em pdf para me enviar? Desculpa se eu te ofender pedindo isso mas é que eu to desesperada atrás desse livro... se vc ainda tiver e quiser me mandar me fala que eu te passo meu e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, eu realmente não tenho ele; mas você pode ir no blog O Arcanjo e procurar lá, que pode ter. Ele está na minha lista de blogs no cantinho, abaixo das postagens populares. ;)

      Excluir