Esplendor da Honra by Julie Garwood



Sinopse 
Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros.A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la.Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina ambos, Madelyne se entrega com toda a alma.Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto o seu senhor, o poderoso e combativo  Lobo.

Ohhh my godnes... o que é esse livro gente!!!!
Meu pai amadoo!!! 
Simples história não define o que é esse livro!





Antes de mais nada, já aviso á vocês que, se não leu esse livro é melhor ir ler logo! Porque pessoas esse livro é MARAVILINDO! 
E não; não estou dizendo isso só porque sou apaixonada por romances históricos e de época! Mas pela história ser apaixonante de ler, que te faz rir e suspirar ao mesmo tempo. Que prende seu folego em certos  momentos, e que provoca curiosidade para saber o que acontecerá mais á frente.

Madelyne é o tipo de mocinha atípica. Ela não é nada daquilo que esperamos, e sempre nos surpreende com suas atitudes e inocência. Até o Duncan se rende aos encantos inocentes de Madelyne, e pessoas posso dizer que é simplesmente impossível isso não acontecer!

"-Sinto muito.


Seu pedido de desculpa deixou Duncan tão surpreso que ele se virou de lado para olhá-la. (...) 

-O que é que você sente? - quis saber, (...) Queria estender suas mãos para ela, para voltar a atraí-la  para seus braços, quando Madelyne finalmente respondeu:
-De ter-me aproveitado de você."
Madelyne não tem noção de seus encantos e o quanto ela cativa as pessoas ao seu redor, o intuito era que ela fosse prisoneira do Lobo, o barão Duncan, mas todos - literalmente TODOS - se rendem a ela.
E o melhor é a forma como isso vai acontecendo. O leitor tem o prazer de presenciar isso e cair na risada, com as atitudes dela. E sim gente, esse livro é totalmente roubado pela personagem feminina.
O Duncan (é óbvio) tem seus momentos, sendo ele em sua maioria constituído por atitudes de homem das cavernas ¬¬

"Do seu cálido esconderijo junto dele, Madelyne falou em um sussurro:


-Acho que eu preferia não pertencer a nenhum homem.

Duncan a ouviu. Um lento sorriso atravessou seu rosto. O que quisesse ou deixasse de querer lady Madelyne não significava absolutamente nada para ele. Porque agora ela lhe pertencia, tanto se desejasse, como se não desejasse..
Lady Madelyne tinha selado seu próprio destino.
Tinha esquentado seus pés."


Mas calma gente, o Duncan não é nenhum desses mocinho idiotas, sem noção, desrespeitosos.
Ele é totalmente respeitoso em relação a Madelyne, e faz o que esses típicos mocinhos ogros fazem: atitudes de um homem apaixonado, porém que não reconhece esse sentimento, até a mocinha se apaixonar por eles! ¬¬
Posso dizer que esse livro entrou no meu hall de melhores leituras do ano de 2016, e novamente me vi cativada pela releitura, e sim recomendo mesmo! Faço até coreografia de líder de torcida para que vocês leiam, porque é uma história que vale a pena, com personagens que cativam e aquecem o coração! ^^





É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!
BeijO! 

19 comentários

  1. É tão gostoso quando um livro e sua história nos envolve dessa forma, nos conquista. E tb adoro reler meus livros favoritos e indica-los para todo mundo kkk eu amei a capa.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem??
    Que capa linda!! Amei a sua resenha, amo quando o leitor conta a história desse modo divertido é empolgante! Uau ! Também sou maluca por romances de época! Nunca havia ouvido falar dele! Já adicionei na listinha 😍💛💛
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn obrigada, esse livro é maravilhoso, tem quer ser muito panfletado. Certeza que você não vai se arrepender! <3

      Excluir
  3. Uau! Fiquei impressionada!
    Mas vc leu em 2016 ou 2017?? rsrsrs está 2016 no final...

    Eu sou uma eterna romântica e não perco a oportunidade de rir e suspirar com um romance! Adorei a dica ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, eu li ele a primeira vez em 2016 em e-book e fiz essa resenha, aí reli novamente agora o físico, e reaproveitei a resenha ^^ kkkkkkkkkk, porque ele é muito lindo e merece ser apreciado. kkkkkk

      Excluir
  4. Oiiie.
    Nossa fiquei super empolgada com esse livro. Sua resenha me deu água nos olhos kk. Amo romances de época e uma relação de amor e ódio é sempre de mais!!!
    Adoro!
    Beijos.


    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é linda, mas a relação de amor e odio não dura muito tempo. É impossível sentir raiva da Madelyne, quando você ler você entenderá. kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi boa noite. Bom , sua resenha já me cativou a ler o livro, agora só falta ler o livro para aquecer meu coração como você falou rs, rs. O Duncan que me aguarde kkk. Adoro livros que se passam em castelos. Tenho poucos, mas pretendo comprar mais. bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedagoga Literária, esse livro aquece muito o core, e o Duncan é um amor! kkkkkkk esse é o tipo de livro que apaixonados por romances históricos e de época devem ler!

      Excluir
  6. Olá, Gabi! Tudo bom? (:
    Adoro romance de época e gostei de saber que a mocinha é atípica e que vai me surpreender, pois eu adoro quando sou surpreendida nas histórias haha Adorei o mocinho, apesar das atitudes de homem das cavernas. Esse livro acabou de entrar pra lista de leituras. Parabéns pela resenha!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmim. Vai por mim, esse livro carrega muitas surpresas contei só um pouquinho, mas tem muito coisa incrível nele, além de ser super divertido. kkkkkk

      Excluir
  7. "Faço até coreografia de líder de torcida para que vocês leiam, porque é uma história que vale a pena, com personagens que cativam e aquecem o coração! ^^" Nossa jureg kkkkkkk
    ja vi que a história é boa mesmo <3 (cada foto mais linda que a outra)

    ResponderExcluir
  8. Olá, nunca li nenhum livro de romance histórico e/ou de época e também não me senti atraída por ele. Mas fico contente que você gostou, é muito bom quando um livro vira um dos nossos preferidos e a gente simplesmente não consegue passar nosso sentimento em palavras de tão boa que foi a leitura. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei sua resenha e apesar de curtir a premissa, o que mais curti foi o que você mencionou sobre os personagens, o fato de a mocinha não ser comum e ser sempre surpreendente e embora ele seja um mocinho ogro ainda acho que isso não influencia negativamente o livro.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. Já foi pra minha lista no skoob. Amo histórias assim e já vi que essa não será a exceção. Livros de romance precisam me dar um pouco daquilo que não temos na vida real e pela sua escrita é o que vou ter desse livro. Mega obrigado por compartilhar essa dica linda (E essa editora tá me cativando cada dia mais). ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Amo aqueles livros onde a mocinha tem sangue quente. Bem do jeito que a Madelyne é. Confesso que vi a Rapunzel lá em cima, pensei que seria uma adaptação ou algo assim, mas não acho que seja o caso. Mal posso esperar para ler e ver esses dois se apaixonarem aos poucos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Amei a resenha e está foi uma das resenhas que me ajudou bastante, pois havia acaba de ver uma promo do livro e estava na duvida se comprava ou não...amei a proposta e a capa me atraiu bastante (muitos livros compro pela capa kkkk) ...gostei também dos trechinhos ressaltados.

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances históricos e faz tempo que não leio, é tão bom quando temos a oportunidade de ler um livro que nos deixa encantada né?
    Pela sua resenha percebi que esse livro parece ser realmente maravilho e confesso que não o conhecia.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir