SinopseEloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma pessoa para ajuda-ló na criação de seus dois filhos órfãos.Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Com certeza Eloise Bridgerton é uma força da natureza! Nada nessa mulher é convencional, muito menos a escolha de um marido.
Primeiro, Eloise recusou 6 pedidos de casamento enquanto participava da "caçada", ou mais conhecida como Temporada e já estava com 28 anos - idade essa que a classificava como uma solteirona ¬¬ - e então um belo dia - mas para noite - ela resolve fugir (sim, fugir) para conhecer o Sir Phillip, e "ver" se ele seria um candidato a marido aceitável!
Gente essa mulher é louca!
Enquanto lia eu só pensava: 'meo deos, não quero nem ver quando a mãe dela descobri, ou os irmãos...'
E bem, é Eloise. Nada nela é feito de forma "normal" ou "simples" e isso torna a história uma graça. Sendo assim, o "pretendente" não poderia ser diferente certo?
Sir Phillip é o nosso tÃpico mocinho lenhador... (quando a autora o descreve só tenho essa imagem na minha cabeça, ainda mais quando ele fica sujo de terra. =D ) corpo musculoso, afastado da badalada Londres, não liga tanto para as regras da sociedade, e tem dois filhos. Mas é como dizem: 'fez a cama, agora deita!' E nesse caso é os dois!
"(...), quando ela levantou o rosto para olhar para ele, Phillip notou que a moça tinha os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já vira.Ele poderia se afogar naqueles olhos. E, como era de imaginar, Phillip nunca pensava na palavra afogar de forma leviana."
A história de vida de Phillip é triste, desde sua infância ao casamento, mas Eloise era tudo o que Phillip queria. Que era um pouco de alegria para seus dias cinzentos.
O que Phillip não esperava era a invasão de 4 Bridgertons furiosos em sua residência, buscando a irmã e sua morte...
"Quatro. Ela havia lhe dito que tinha quatro irmãos? Com certeza, não. Ele nunca teria pensado em se casar com uma mulher que tinha quatro irmãos. Só um tolo se prenderia a uma famÃlia assim."
Devo dizer que foi uma das cenas mais memoráveis do livro, e que sim quando querem os Bridgetons podem ser pior que a peste negra.
" - Ah - disse ele, balançando a cabeça. - Foi uma coisa engraçada, na verdade. Eu pedi a eles que quebrassem minhas pernas. (...) - Acho que isso quebrou o gelo."Mas essa é uma bela história de amor e bem o estilo dos Bridgertons, porque seguir algum tipo de normalidade é contra a natureza deles. ^^ Principalmente a Eloise, se tem uma coisa que a Julia sabe fazer é escrever uma história bonita, e com conteúdo, usando todos os elementos básicos do gênero e balanceando todos. Então temos uma história gostosa de ler, que te prende do inicio ao fim.
E bonito ver o Phillip descobrindo o que é o amor, e buscando fazer o seu melhor para transmitir isso a Eloise e aos seus filhos, não mais se afastando e sim tentando demonstrar...
"Ele a amava. Não tinha procurado o amor, nem se preocupara com isso, mas ali estava ele, e era a coisa mais preciosa que Phillip podia imaginar.Ele vivia a aurora de um novo dia, (...). Era emocionante. Era assustador. Porque Phillip não queria fracassar. Não agora, não quando finalmente descobrira tudo de que precisava. Eloise. Seus filhos. Ele mesmo."
É muito linda a história pessoas, eu recomendo! Para falar a verdade, recomendo a série toda. Ainda faltam 3 livros para concluir ela, mas até agora não decepcionou. A Julia é mais uma autora que entra no meu hall de melhores escritoras! <3
Espero que tenham gostado e até a próxima.
BeijO!
Amei a resenha! Amo toda a série. Só me falta ler os dois últimos, agora que foi lançado Felizes para sempre. Sem dúvida vai deixar muitas saudades. E Júlia arrasa em matéria de romance, pois ela conseguiu criar vários enlaces, sem repetir situações. Sabemos que todos os Bridgertons encontrarão o amor, mas como é a pergunta que nos instiga a ler cada livro.
ResponderExcluirGabryella em quesito romance de época a Julia é uma das grandes escritoras, que te presenteia com histórias únicas e divertidas. Amei esse quinto livro, foi uma surpresa e uma diversão ler ele! Julia está no meu core!!! <3 para mim ainda falta 4, contando com o último lançado.
Excluir