Breakable by Tammara Webber



Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente - até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Eu sou suspeita para falar sobre esse livro, mas poxa... essa só é (Á) HISTÓRIA!


Em Breakable temos a história de Easy contada á partir do ponto de vista do Lucas, aí você pode pensar: "uma repetição?" 
Não meus caros!
Obviamente temos o mesmo percurso narrativo, entretanto a Tammara adicionou novos detalhes o que só deixou essa história melhor porque ela dividiu em dois tempos: Lucas (o presente) e Landon (o passado), e assim revelando para os leitores os aspectos que construiu o Lucas da história em Easy.




Mesmo nas partes "repetidas" vemos o que aconteceu antes para resultar na história já contada, o que só contribuiu para aumentar o amor e carinho pelo Lucas/Landon. 

"Por mais absurdo que fosse ter inveja de mim mesmo, eu tinha. (...) Droga. Eu estava com ciúmes de Landon. De todas as reações idiotas que eu poderia ter tido agora, essa era a mais ridícula. (...)Ela estava me enlouquecendo. E eu estava adorando. Merda, eu estava encrencado."
É muito lindo ver ele se apaixonando pela Jacqueline e lutando contra esses sentimentos; dá mesma forma, como é triste ver o que o Landon estava se transformando após a tragédia que ele vivenciou e não pôde fazer nada. Esse contraponto entre Lucas vs Landon é o diferencial da história, porque as atitudes de Landon no passado, resultaram no Lucas do presente:
Suas tatuagens...
Seus piercigns...
Suas cicatrizes...

"Sorte podia ser conquistada e criada. Podia ser descoberta. Podia ser recuperada. Afinal, eu tinha encontrado essa garota. Encontrei meu futuro. Encontraria o perdão. Minha mãe teria ficado feliz por mim. E, pela primeira vez em muito tempo, eu não me sentia culpado em relação a isso."
A Tammara ainda continua focando sobre o tema da violência sexual, batendo na tecla de que não é culpa da vítima, que ninguém pede por isso, que as mulheres unidas são fortes e um apoio essencial para quem já passou por essa violência.

É um pouco complicado falar detalhadamente sobre esse livro porque sem querer posso dar um spolier da primeira história para quem ainda não leu, e eu não quero isso. Eu quero todo mundo lendo esse série, quero que vocês se apaixonem por esse casal da mesma forma que eu sabe... kkkkkk - isso já está ficando obsessivo!

Mas o que eu posso dizer é que o Lucas é um dos personagens literários mais incríveis que já tive o prazer de ler, essa história é uma dadiva. Porque mesmo tratando de um tema tão pesado, relembrando momentos tenebrosos, é de uma suavidade palpável. A carga emocional que ela provoca é leve, e o final é acalentador. Então, se você ainda não leu essa  preciosidade leia. 
Porque Lucas Maxfield tem que ser conhecido, lembrado, panfletado...  assim como a Jacqueline, e como Easy e Breakable ^^

"Costumava haver um motivo para separar antes e depois. De um lado, ficava tudo o que era bom e bonito. (...) O outro lado era esforço. Resistência. Meu depois era a realidade crua, e não havia nada a fazer senão sobreviver a ela.E então veio Jacqueline. Esse amor. Essa cura. Essa nova realidade em que antes e depois não eram separados por um abismo solitário. (...) Cada momento era um antes e um depois. Cada momento era um agora a ser vivido - e eu saborearia cada um deles, começando por este segundo, com essa garota em meus braços."

E ai? Ainda vai resistir em ler Easy, Breakable... sério que não vai dar uma oportunidade para conhecer melhor o Lucas, a Jacqueline, hum, hum, huuuummm... kkkkkkkk
Bem, é isso por hoje!
Espero que tenham gostado e que se rendam a essa história (custa nada repetir né ^^), e não se esqueçam de deixar seus coments, sua opinião, seu sinal de fumaça!
Até a próxima,
BeijOs!

20 comentários

  1. Olá,
    Já li um livro semelhante e amei, tenho certeza que adoraria esse.
    O fato de a autora abordar sobre violência sexual e mostrar que a culpa NUNCA é da vítima já me deixou com vontade de a conhecer melhor, estou curiosa para ler o livro.

    Amei!
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmoooooooo Narah. A Tammara é maravilhosa na escrita, ela te prende, te faz refletir e se apaixonar pela história de um jeito lindo e sincero. Amo demais esse livro!!!

      Excluir
  2. Curti muito sua resenha e o tema que a autora aborda! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que Easy está parado na minha prateleira há mais de 3 anos e está até com trepadeira crescendo nele?
    Não sei pq não li ainda
    Bjos - Isis minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEO DEOS!!! Não estou acreditando, pelo amor pega logo ele e leia, é uma das minhas histórias preferidas, é tão linda, tão suave, tão verdadeira! AMO DEMAIS!!! LEIA PLEASEEEE!!!!

      Excluir
  4. Adorei essa premissa! Esse Lucas heinnn... ❤ Adorei tudo o que é abordado no livro, é realmente um livro que eu leio fácil... Amei!!
    Super beijo!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza disso Day, é impossível não se apaixonar pelo Lucas. Ele é simplesmente "apaixonavél", kkkkkkk. Mas lê super fácil e depois fica desejando um Lucas na sua vida! kkkkkk

      Excluir
  5. Mas gente!! Já quero esse crush literário!!! Amo histórias assim, porque fazem a gente ficar muito bem depois de ler!! Obrigado por compartilhar suas impressões!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ o Lucas é o Crush literário que todo mundo merece! <3

      Excluir
  6. Então, não podia ter escrito uma resenha tão legal de um livro que é uma série!! Meu coração literário não aguenta!! Mas parabéns! O Texto ficou lindo e quem sabe me aventure!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnttt*-* obrigada! Leia mesmo please, você vai amar. a história é muito linda!!!!

      Excluir
  7. Oii!
    Faz um tempão que quero ler os livros, é uma trilogia né? Eu pensava que todos era narrado por ela, gostei de saber dessa informação.

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieee, para falar a verdade serão quatro livros. Só que só os dois primeiros são do mesmo casal, os outros dois são os amigos que apareceram durante a história!! Mas leia mesmo, a Tammara escreve super bem!!!

      Excluir
  8. Oi! Não conhecia a autora, acho bem interessante ter os dois pontos de vista e não ser de forma repetitiva, que é o que geralmente ocorre nestes casos. Porém, eu não consegui me envolver muito com a premissa e apesar de você ter amado pelo que observei na resenha, não sei se eu gostaria muito dessa leitura. Romances não são minha praia hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, sim amo demais! Uma das minhas preferidas. Mas quando der uma chance para algum romance leia ela!

      Excluir
  9. Olá, apesar de sempre ouvir comentários bosn sobre o livro eu não havia me interessado em ler ainda, agora, lendo sua resenha e conhecendo um pouco mais do livro me interessei, o fato de abordar a violência sexual e frisar que a vítima não tem culpa chamou minha atenção mais ainda! Com certeza uma leitura que farei logo! Adorei a resenha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! Leia mesmo, essa leitura é sensacional. É explícito demais meu amor por ela, mas dê uma chance, você não vai ser arrepender!

      Excluir
  10. Já tinha ouvido falar da Tammara mas nunca havia lido nada. gosto desses livros que mostram dois pontos de vistas da mesma história, apesar de ser algo arriscado. Gostei da sua resenha e o blog tá muito fofo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnntt*-* obrigada. Esse coisinha aqui é o meu xodô. kkkkkkkkk, mas se você ler a Tammara irá se apaixonar por ela, a escrita dela consegue transmitir suavidade e é muito linda!!! <3

      Excluir