Feiticeira de Cetim by Rubanne Damas




Os ciganos não eram um grupo muito bem visto no século XIX. Após dez anos fugindo de grupos de caça, Kaylla polok finalmente sentia-se em paz na pequena vila com seu pai. Trabalhavam duro para se sustentar e dormiam vez ou outra no campo para lembrarem-se dos velhos tempos.Por medidas desesperadas, e talvez um pouco provocantes, Kaylla começa a trabalhar como dama de companhia da irmã do Duque de Nortfolk. Entretanto, não era um dos melhores trabalhos. Não que Georgiana fosse cruel, ao contrário, era muito amável com ela. Mas passar dias e noites abaixo do mesmo teto que o duque... arrepiava-lhe a coluna. Mesmo sua arrogância não conseguirá afastá-la. Tornara-se irresistível não olhá-lo dos pés a cabeça e não desejá-lo.
Para Adrien não era tão diferente. Olhar para aquela cigana dentro de sua casa lhe deixara extremamente irritado no começo. Mas o que poderia fazer? Georgiana sabia persuadir a mãe, sua madrasta, ele deveria fazer o que lhe mandavam para o bem da caçula. Mas tudo começa a mudar quando as vendas preconceituosas de seus olhos caem e ele vê como Kaylla é gentil, como seu sorriso é sedutor e a forma como os cabelos rebeldes e cheios lhe caíam pelas costas.
Estava enfeitiçado pela cigana. Como resistir a um amor proibido?

Ainnn gente esse livro... 



Não é nenhuma surpresa para quem me acompanha no blog o meu amor por livros de época/históricos. E qual não foi minha surpresa ao meu deparar com esse livro, um romance de época e nacional??? Sim gente a autora é brasileira e escreve maravilhosamente bem! Falo isso porque algumas experiências que tive ao ler nacionais, não foram agradáveis mas a Rubanne Damas é a minha mais nova autora nacional preferida 💘

Então sem mais delongas vamos a essa história cativante e linda.


O livro começa relatando um ocorrido na vida de Adrien quando ele ainda era um garotinho, sendo esse é o principal motivo para ele não gostar de ciganos. Logo em seguida temos uma passagem no tempo onde, conhecemos Kaylla e de cara sua personalidade encantadora (eu absolutamente amo os romances onde a mocinha não é aquela submissa que não sabe se defender ^^) e Kaylla logo mostra para Adrien que não iria se curvar só porque ele era um poderoso lorde! Mas o destino meus caros, é uma caixinha de surpresas...

" (...). Queria tanto os ciganos longe de suas terras, e agora contratara uma para trabalhar dentro de sua casa. Mais propriamente dentro de seu escritório."
Adrien desde o inicio deixa claro sua aversão pelos ciganos, mas Kaylla suporta toda a humilhação sem abaixar a cabeça, e demonstrando o orgulho que tem por ser cigana. Ou seja, a relação deles é a típica relação de gato e rato. Ela sempre tinha uma resposta na ponta da língua para rebater Adrien quando ele estava sendo um idiota ignorante. 
"Se o diabo fosse uma mulher, ele estaria sorrindo bem a sua frente." 
Outro aspecto que amei nesse livro (amo em todos quando têm ^^) é o humor da história. Os personagens e algumas das situações descritas são muito engraçadas, principalmente no que se dizia a respeito da relação de Adrien e Kaylla, o pai dela mesmo é uma graça;
" - Fique sabendo que se eu acabar atrás das grades, a culpa será totalmente sua.

Gonçalo soprou a fumaça e analisou o objeto entre os dedos.
- Prometo lhe fazer visitas diárias e levar frutas frescas.
-Morrerá de remorso.
- Não chore muito sobre meu túmulo."
E a autora consegue prender nossa atenção, que quando percebemos, já estamos praticamente acabando a leitura. A transição da relação de "ódio" para o amor é feita de uma forma suave e simples e você se pega suspirando quando os dois se rendem aos sentimentos que estavam sendo nutridos a muito tempo.
"A clareza de tudo aquilo bateu sobre ele como uma bigorna, atordoando seus pensamentos e comprimindo seu peito. 

Mesmo contra tudo que prometeu a si, contra todas as possibilidades, estava apaixonado pela cigana. Adrien Holdefer Dresch estava apaixonado, pela primeira vez em sua vida. E por uma cigana.
Maldita feiticeira!"
"Estava atraída por ele, simplesmente por causa daquelas mãos grandes e do olhar enviesado. Kaylla sempre se interessara por tipos como o dele; indomáveis e ariscos, como animais selvagens. Era como se aproximar de uma fera. Uma fera que a ameaçava com dentes e unhas e uma mentira para que ela fosse presa e não calasse a boca." 
Além dos personagens principais, temos os secundários que também roubam a cena lindamente, a Rubanne soube escrever de uma forma em que todos brilhassem e ninguém roubasse o lugar de ninguém, mas, que ao mesmo tempo nos deixa na agonia para a próxima história, que, já pesquisei e ela está escrevendo #AnsiedadeDefine.

Temos muito acontecimentos na história, como é dito na sinopse Kaylla e seu pai estão fugindo de um grupo de caça - sim os ciganos eram caçados como animais ¬¬ - e a aparição de lorde Adrien em suas vidas foi uma benção (ou não né Kaylla?), assim, Kaylla além de proteger seu coração tem proteger sua vida e a de seu pai. 
Entretanto, por mais torcida que o relacionamento deles tivessem, tem aqueles que são contra e fariam de tudo para que o relacionamento fracassasse. 
Essa história tem todos os elementos que constituem uma excelente narrativa, com personagens fortes, carismáticos, bem trabalhados e uma problemática que se sustenta até o fim. 

E por ser uma história linda, divertida e com fluidez eu me apaixonei e estou aqui transmitindo o que achei para vocês, e pedindo que dê uma chance a essa história, porque ela com certeza merece estar na minha e na sua estante!

Se você se interessou e quer ler, aqui está o link da Amazon onde você pode comprar o livro:

Espero que tenham gostado e até a próxima!
BeijO!!

13 comentários

  1. Oii.
    Que alegria encontrar livros nacionais que sejam maravilhosos. Eu também tive péssimas experiências com nacionais, mas saber que esse tem personagens bons e uma ótima narrativa já me deixa animada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Eu tô numa fase que tenho lido nacionais muito bons! Alias, esse mês foi só o que indiquei no blog e no instagram, dá uma olhada, tem de todos os gêneros.
    Esse eu não conhecia e fiquei encantada! Com certeza lerei se puder, sou fã de uma bom romance de época tb e se tiver humor melhor ainda! hahah

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances de época embora não tenha lido muitos, sua resenha ficou ótima, fiquei com vontade ler o livro. É tão bom saber que os autores nacionais estão se destacando com livros bons =)

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    Também adoro histórias de época e tenho amado algumas leituras nacionais. Muita gente boa, escrevendo melhor do que muito autor famoso. Obrigada pela dica. Darei sim uma chance a essa história, pois ela me conquistou com sua resenha. Beijos
    Luciana (@livros_com_pipoca)

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,
    Também adoro histórias de época e tenho amado algumas leituras nacionais. Muita gente boa, escrevendo melhor do que muito autor famoso. Obrigada pela dica. Darei sim uma chance a essa história, pois ela me conquistou com sua resenha. Beijos
    Luciana (@livros_com_pipoca)

    ResponderExcluir
  6. Adoro romance de época e sendo nacional é maravilhoso que seja tão bom como você descreveu na sua resenha. Dica anotada.
    Danuzaeoslivros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Ainda não li nenhum romance de época, mas não é por falta de vontade...no momento estava focando nos nacionais e saber desta ótima dica de romance de época e que também é um nacional foi uma grata surpresa, vou querer ler com certeza. Gostei bastante de toda a proposta da obra, é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Acho que devemos ler mais nacionais...
    Eu nunca li nenhum livro do gênero e esse parece muito bom. Eu adorei.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem??
    Uau! Já gostei por ser nacional e olá sua resenha! Amo romances de época, acho as histórias encantadoras ( principalmente Outlander Hahah)
    Sua resenha está incrível, você consegui expressar em poucas palavras o que sentiu durante a leitura! Já adicionei na listinha! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não sou muito fã de romances, mais essa história com um ar dependência (onde a personagem principal tem orgulho do que é) me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não sou muito fã de romances, mais essa história com um ar dependência (onde a personagem principal tem orgulho do que é) me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Ain.. eu tenho essa história no meu Kindle e não li. Mas minha vontade é parar de comentar agora pra ler. Que resenha maravilhosa!! Vou combinar assim vou ler e te contar o que achei. Amo autoras nacionais que arrasam na hora de escrever!! Espero ter o mesmo sentimento que você sobre a história. Bjs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir