Na Inglaterra do século XVI, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Philips, de 20 anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.
Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmĂŁ, Shelma, vĂŁo para o castelo de Dustaffnage, na EscĂłcia, onde vive seu avĂŽ Angus de Atholl, do clĂŁ McDougall.
Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan - uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada para defender sua famĂlia e que nĂŁo se dobra por nada nem por ninguĂ©m -, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae - um homem acostumado a liderar exĂ©rcitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gĂȘnio forte de uma mulher.
O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que acaba sendo obrigada a se casar com Duncan.
ConseguirĂŁo os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverĂŁo ĂĄs turras, como se estivessem num campo de batalha?
Esse livro estĂĄ na minha listinha de melhor leitura de 2017, pelo simples fato de ser INCRĂVEL. Megan Maxwell, construiu uma histĂłria maravilhosa, com personagens incrĂveis e uma trama envolvente.
Somos apresentados as irmãs Philiphs nas primeiras påginas da história e jå de cara, nos deparamos com a força que elas são.
Para não se casarem com os homens que sua tia (vulgo: a mãe do capeta) escolheu para elas - e assim ter posse de sua herança - elas resolvem fugir e com a ajuda de um amigo de seus pais elas vão para a Escócia viver com o seu avÎ Angus.
Temos um salto na histĂłria e nesse momento conhecemos nosso mocinho (vulgo: o lindo!) o bravo guerreiro Duncan, o temĂvel FalcĂŁo. Que foi para o castelo de Dunstaffnage para participar do casamento de seu amigo Axel. E nesse momento o destino de Duncan e Megan se entrelaçam. Duncan fica encantado com aquela beleza de longos cabelos negros assim que a vĂȘ:
"- Falcão! - Exclamou Lolach. - Isto que ouço é seu coração disparando por essa moça bonita?
-O que estå dizendo? - disfarçou ele, voltando-se sério para seu amigo. - Meu coração só bate desenfreado quando estou combatendo. Não se esqueça."
Quando Duncan viu Megan pela primeira vez, não poderia imaginar que a moça séria, fosse na verdade, um furação (vulgo: atentada). E se encantou por ela de cara, mas ao presenciar uma cena de Megan, sua irmã Shelma e seu irmão Zac, pÎde perceber que aquela beleza era indomåvel.
E se tem uma coisa que esses trĂȘs sabem fazer melhor Ă© se meterem em confusĂŁo. Principalmente iniciadas por Zac, e que as irmĂŁs acabam se envolvendo para salvĂĄ-lo.
Por conta de uma dessas situaçÔes, Ducan conhece o avÎ de Megan, que junto com seu melhor amigo fazem ele e Lolach (amigo de Duncan) prometer que se algo acontecer com eles, os highlanders protegeriam seus netos, e ao dar sua palavra de highlander (e eles não voltam atrås em sua promessa de highlander) selaram seu destino com as irmãs Philiphs.
Quando olhamos para o nĂșmero de pĂĄginas que o livro possuĂ -463- e vamos acompanhando o desenrolar da histĂłria, pensamos o que mais pode ter, porque o grande desdobramento se dĂĄ logo nas primeiras 150 pĂĄginas! Mas Megan vai nos surpreendendo e nos prendemos de tal forma que, quando percebemos jĂĄ estamos chegando ao final da histĂłria. E o melhor de tudo Ă© que nĂŁo Ă© maçante, o processo de transição de uma cena para outra Ă© tĂŁo fluĂdo que eu particularmente fiquei admirada com o manejo que ela teve para escrever, e nĂŁo tornar a histĂłria contada um desperdĂcio de palavras e folhas, - como muitas histĂłrias que jĂĄ li.
Assim, ao mesmo tempo que acompanhamos a histĂłria de Megan e Ducan (o casal principal), ainda temos a histĂłria de Shelma e Lolach (casal mais fofo que vocĂȘ respeita *-*) e essa irmĂŁ aqui tambĂ©m Ă© do mesmo molde que fizeram a Megan; e a relação de gato e rato de Gillian e Niall (casal do prĂłximo livro a ser lançado -confirmado pela editora-, dancinha feliz \0 0/).
Tudo isso envolto pelas confusÔes que esse trio se mete. E gente quando eu falo que a Megan é atentada não é mentira, ela não då um minuto de sossego para Duncan, enfrenta ele cara a cara, o que deixa Ducan furioso ås vezes, poque ela faz isso onde estiverem e na frente de quem quer que seja! Ri demais com eles dois, é sério. Um guerreiro mandão + uma mulher (guerreira) teimosa = altas risadas e situaçÔes inusitadas.
"- Escute, mulher. Desde que a vi pela primeira vez notei em vocĂȘ algo diferente, que nunca havia observado em nenhuma outra. VocĂȘ nĂŁo tem medo de mim e Ă© capaz de me chamar de tonto sem começar a chorar diante do meu olhar duro.
Dizendo isso, ele a fez sorrir."
"- Gosto do fato de ter personalidade, apesar de em certos momentos querer matĂĄ-la, por causa de sua obstinação, suas respostas, seus desafios e sua teimosia. Mas foi isso que me atraiu em vocĂȘ. Portanto, enquanto for minha mulher, quero que continue sendo como Ă©. NĂŁo quero que mude; sĂł gostaria que, em certas ocasiĂ”es, pensasse melhor antes de fazer ou falar algo, mas... nĂŁo permito que perca sua força, sua vitalidade e sua paixĂŁo pelas coisas! - E, levantado a voz e fazendo-a sorrir, prosseguiu:
-Porque, se fizer isso, eu perderei a bruxa que me enfeitiçou e que me obriga a fazer coisas tão maravilhosas como essa que aconteceu agora no lago. Estå bem?
-Desejo concedido - respondeu ela com um sorriso incrĂvel."
A pergunta que nĂŁo quer calar: "o que serĂĄ que aconteceu naquele lago?"đ bem isso vocĂȘs terĂŁo que ler para saber. ^^
Essa história é maravilhosa, não só por ter elementos que amo como: mocinha forte (nada daquela submissão forçada), inteligente e independente; e um mocinho forte, respeitador ( que não humilha ou impede a mocinha de ser como ela é), romùntico (porque querendo ou não a gente curte um romancezinho...); além de personagens secundårios maravilhosos, ótimos diålogos e bom humor,
"- Quando seu mardio - disse Robert, diante do sorriso de Ducan - chegou a reuniĂŁo e me contou que havia se casado com vocĂȘ, eu lhe perguntei: 'O que essa mulher tem para que fale dela com tanto ardor?'. E ele me respondeu: 'AlĂ©m de muitas outras coisas, tem a mesma cor de cabelo que meu cavalo.'
-Duncan!"
Mas tambĂ©m, por ser bem escrita, ter coerĂȘncia nas situaçÔes propostas e nĂŁo protelar, ter um final maravilhoso, que transmite aquela sensação de saciedade e contentamento, alĂ©m de nos trazer um pouquinho do prĂłximo casal.
Espero que tenham gostado e sim essa Ă© mais uma histĂłria que eu recomendo a leitura, vocĂȘs nĂŁo podem encerrar o ano sem ter lido esse livro. Ă sĂ©rio. kkkkkk
BeijOs, e até a próxima!
Ah, como eu amei a sua resenha!!! Sério, além de super divertida, me instigou de verdade pra ler essa história que tem tudo para me agradar! Estou carente de histórias assim e agora fiquei com muita vontade de ler. Jå tinha lido a sinopse desse livro, e inclusive marquei que queria ler ele no Skoob, mas agora, mais do que nunca, fiquei muito tentada a ler. Amei a indicação, arrasou na resenha <3 //Abdução Literåria
ResponderExcluirOwwwnnntttt obrigada. Fico super feliz quando consigo atingir meu objetivo em uma resenha... kkkkkkk e sim por favor leia mesmo! Esse livro Ă© maravilhoso.
ExcluirOiie. Sua resenha ficou maravilhosa. Adorei a forma com o qual voce a construiu.
ResponderExcluirAdmito que se visse um livro com o nome Megan Maxwell lå brilhando como autora não iria ler. Li Peça-Me O Que Quiser dela e detestei mesmo. Mas depois dessa resenha me då vontade absoluta de ler esse livro.
Beijos.
Fantåstica Ficção
Jassica, também li Peça-me e não gostei. Mas dei uma oportunidade para essa história e não me arrependi, melhor coisa que fiz na vida. kkkkkkkkkkk por favor, leia!
ExcluirAchei fofa demais essa resenha!!! Quero ler sim e com certeza!!!
ResponderExcluirAdoro a temĂĄtica, o respeito com personagens mais reais e o humor com romance ❤️
Osenhordoslivros blog.wordpress.com
Owwnntt obrigada. Leia mesmo, vai amar essa histĂłria ela Ă© maravilhosa, nĂŁo contei nem a metade de tudo o que aconteceu. kkkkkkk
ExcluirOlĂĄ!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, achei a capa um pouco fraca e só ouvi falar da autora, nunca li nada. Mas confesso que hå vårios pontes fortes e que me interessaram, sobretudo os personagens por serem da forma como citou e do romance, que com certeza deve ser lindo! Parabéns!
Um beijo, Carol
Blog com V.
Oii, amei a proposta. Amo romances com moinhas descontroladas, fortes e decididas. Parece que da um toque mais emocionante, divertido e leve a leitura. Adoro quando os livros nos trazem as sensaçÔes que vc descreveu.. jå anotei a dica pra ler em breve..
ResponderExcluirBeijos <3
OlĂĄ! Tudo bem?
ResponderExcluirIsso me lembrou da sĂ©rie Outlander! Amei a dica! Amo romances que envolvem guerreiras destemidas e selvagens! Que lutam pelo que acreditam! Amei essa capa e sinopse! JĂĄ anotei na lista para ler logo logo đ♥ Beijos đ
OlĂĄ, tudo bom? Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirAcho muito legal quando o livro nos conta a histĂłria de outras casais alem do principal e pela sua resenha pude perceber que isso acontece.
Me interessei bastante pela premissa do livro, quem sabe eu leia.
Beijos
Amor LiterĂĄrio
OlĂĄ, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia este livro, nem a autora, me pareceu bem interessante a historia, adorei a resenha, parabéns..