Era uma vez no Outono by Lisa Kleypas



A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Hello Peoples!!

Vocês devem estar se perguntando se eu não leio outra coisa na vida, além de romances de época né? 
Então...
Um pouquinho... 




Acontece que, são eles que me tiram de uma ressaca daquelas; assim, até minha "melhora" eles são meus remédios kkkkkkk.

Eu citei na resenha de Segredos de uma noite de Verão (⇄ clique para conferir), que resenharia os outros livros que não tinha feito da série. As Quatro Estações do Amor foi a série que me apresentou a Lisa Kleypas e me fez apaixonar pela escrita dela, com toques na dose certa de humor, romance, e drama, Lisa me conquistou completamente. Era uma vez no Outono é o segundo livro da série e conta a história de Lillian Bowman - uma americana que veio para Londres tentar casar com um nobre inglês (forçada pela mãe, para ser especifica.) - e Marcus, Conde de Westcliff - um nobre inglês que é a representação do aristocrata inglês (sério, frio e de sangue azul) - que desde o primeiro livro não se dão bem! 

Sim a típica história do cão e gato.


Só que vamos colocar dois cães aqui... Lillian não faz a linha submissa, nem mesmo para a nobreza de linhagem mais "velha" de toda a Inglaterra, Lillian deseja se casar com um homem que a respeite por ser quem ela é, não por ser americana ou uma rica herdeira, mas nem mesmo o nobre mais pobre de toda a Inglaterra queria ter uma americana, com respostas prontas e mais esperta que eles como esposa.


Marcus, está a procura de uma mulher calma e pacifica para ser sua condesa, o que Lillian Bowman não é. Ele se sente incomodado pela natureza forte e livre dela, e cria uma antipatia pela moça, usando a desculpa de que os modos dela, não condizem com os modos dos ingleses (principalmente as mulheres).

Mas se há algo pelo qual os dois não podem ir contra é a química palpável que existe entre eles, querendo ou não ambos começam a apreciar mais do outro, até chegar o ponto de não conseguirem negar que, o que está acontecendo entre eles, é maior e mais forte que qualquer sentimento de antipatia. 
"Ela olhou para os olhos escuros de Westcliff, sentindo-se grata e confusa. Ele tinha sido gentil, contudo o relacionamento deles não podia ser considerado amizade. Ela desejou conseguir evitar sua crescente curiosidade em relação a Westcliff. Isso era muito mais fácil quando podia desprezá-lo como um homem esnobe e arrogante. No entanto, ele era muito mais complexo do que a princípio pensara, revelando traços de humor, sensualidade e surpreendente compaixão."


Para mim esse é um dos livros mais divertidos e engraçados da série, o segundo é Escândalos na Primavera (⇄ clique para conferir), Lillian e Marcus nos dão cenas divertidas e cheias de uma estática, quente.




" - Também não foi um ato sem importância para mim - disse Marcus num sussurro rouco que fez cócegas na orelha de Lillian. - Ontem enfim percebi que todas as coisas que eu achava erradas em você eram as que mais me atraíam. E não me importa o que você faça, desde que a agrade. Correr descalça no gramado. Comer pudim com os dedos. Mandar-me para o inferno quantas vezes quiser. Eu a quero como você é. Afinal de contas, é a única mulher, fora minhas irmãs, que já ousou dizer na minha cara que sou um idiota arrogante." 


Depois dessa fala me diz, se dar para ficar indiferente a esse casal? 'Num dá minha gente'!

O Marcus é apaixonante mesmo em sua arrogância, e Lillian também. Eles são aqueles personagens que não mudam sua personalidade, se transformando da água para o vinho. Ambos sabem de seus defeitos, mas reconhecem as qualidades um no outro e se complementam e isso é o que deixa essa história ainda mais bonita.



" (...). - Não há nada mais bonito no mundo do que seu sorriso... nenhum som mais doce do que o da sua risada... nenhum prazer maior do que tê-la em meus braços. Hoje percebi que não poderia viver sem você, minha diabinha teimosa. Nesta vida e na próxima, você é minha única esperança de felicidade. Diga-me, Lillian, meu amor... como conseguiu entrar tão fundo no meu coração?
Ele parou para beijar a pela sedosa e úmida dela... e sorriu quando um leve ronco feminino rompeu o tranquilo silêncio."


Sem contar que é nesse livro que dá uma pequena mostra de como será a relação do meu casal favorito de TODOS OS TEMPOS!

Bem, é isso gente. Espero que vocês tenham gostado e que se ainda não leram essa série maravilhosa não percam tempo e leiam! Vale muito a pena.

Até a próxima.
BeijOs!

8 comentários

  1. Oii Gaby
    Esse é meu livro favorito da série logo seguido por Pecados no Inverno. Eu amei de mais como a autora conseguiu manter o casal sem se apegar a esteriótipos de alguma coisa. Além das cenas que são mesmo muito divertidas.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Pecados no Inverno é meu queridinho, não do conta de trocar kkkkkkkkkk, obrigada!

      BeijOs!!!

      Excluir
  2. Olá Gaby, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série mas, tenho certeza que ela é muito boa porque a sua resenha ficou sensacional! Ainda de escrever uma resenha linda ainda fez essas fotos apaixonantes, parabéns Gaby.
    Como eu disse no inicio ainda não conhecia essa série, porque não tenho lido romances de época faz alguns anos mas, irei anotar a sua dica e procurar esse livro para comprar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Vivi compre mesmo hahahhaha, essa série é muito boa uma das melhores da Lisa, obrigada pelo carinho <3

      BeijOs!!!

      Excluir
  3. Oi, Gaby! Amo driblar a ressaca literária com romances de época hahaha. Quando ela começa a surgir, você pega um desses livros e vara a noite. Aqui não, ressaca. Então, te entendo xD
    Sobre o livro, a Lisa Kleypas não é lá minha autora favorita desse gênero e confesso que dos três dela que li dessa série, esse é o que menos gosto :( A princípio eu até que estava gostando, mas chegou um determinado momento em que quase não aguentei o Marcus, acho ele insuportável! Hahaha. E tem outra coisinha que acontece nesse livro aí também que não aceitei muito bem, então confesso que há certo rancinho. Porém, adoro a Lilian! E concordo sobre a escrita da Lisa, é ótima, na medida certa de drama, humor e romance. Adorei a resenha, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gisele, eu completamente te entendo kkkkkkkkk, tem autores que são queridinhos de uns mas que nós nem conseguimos ouvir o nome kkkkkkkkk.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  4. Menina esses romances tb nunca me cansam rsrs te entendo!
    Ainda não li a série, mas suas resenhas deixam qualquer um na vontade de ler!
    A fórmula de cão e gato funciona muito bem, principalemnte se bem inscrita :)
    Lerei assim que puder!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Leia mesmo! Espero que sua leitura seja tão boa como a minha foi. A Lisa é uma boa escritora, vale a pena.

      Obrigada pela visita!

      Excluir