#Tag Os Melhores do Ano



Heyyy Peoples!!! Com o último dia de dezembro anunciando o fim de 2018 e começo de 2019, é tempo de refletir sobre nosso percurso literário do ano, dessa forma, fui convidada pela Jess do blog Fantástica Ficção para responder a tag #MelhoresdoAno ela e a Vivi do blog Resenhas da Viviane também responderam a tag, caso queiram conferir as respostas delas, é só clicar no nome do blog 😉


Sem mais delongas, vamos a #tag?

1. Quantos livros você leu esse ano?

Até o presente momento 45 livros.

2. A melhor continuação que você leu em 2018.

Vou colocar duas, porque essas leituras entraram para as melhores do ano: The Beauty of Darkness by Mary E. Pearson e Estudos sobre Fogo by Maria V. Snyder

3. Algum lançamento do ano que você ainda não leu, mas quer muito?

Tenho vários, mas o mais desejado é A Lady de Lion by Julie Garwood

4. O livro que mais te decepcionou?

Não tive nenhuma grande decepção esse ano (ao menos, não que eu me lembre ^^)

5. O livro que mais te surpreendeu?

Negação by Deborah E. Lipstadt, que livro pessoas, que livro!



6. A continuação mais esperada para o ano que vem?

Ahhhhhhhhh com certeza o 12° livro da série Guild Hunter by Nalini Singh (EM DESESPERO PELA CONTINUAÇÃOOOOO)

8. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)?

Maria V. Snyder, essa Linda! Que conheci esse ano, mas considero pacas.

7. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Confesso que estou perdidamente apaixonada pelo Box que ganhei, com 4 histórias do autor Jules Verne.

9. A sua quedinha por personagem fictício mais recente?

Arcanjo Raphael <3 Guild Hunter - Nalini Singh

10. Seu personagem favorito mais recente?

Yelena Zaldana by Maria V. Snyder




11. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre?

Na verdade chorei no último semestre, fiz leituras bem florzinhas esse ano <3 tentando manter good vibes no meu mundo literário, mas o livro que arrancou lágrimas dos meus olhos foi, Archangel's Prophecy by Nalini Singh. Destruída com esse livro.

12. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre?

Um amor para Lady Johanna by Julie Garwood, história divertidíssima e maravilinda!

13. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu em 2018?

Extraordinário, entretanto... não li o livro. Mas amei o filme!

14. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)?

Negação...

15. Alguma adaptação muito esperada para o ano que vem?

Estou um pouco por fora...

16. Quais livros você precisa ou quer muito ler no ano que vem?

Com certeza todos da minha lista que não consegui ler esse ano:
Dumplin'
Trilogia Sprawl
Seeker
A Biblioteca Invisível 
Ordem Vermelha
Extraordinário
Star Wars - Trilogia
O Cavaleiro de Bronze


17. O melhor livro que você leu esse ano?

Eu costumo fazer minha retrospectiva literária com minhas melhores leituras, mas ainda não consegui escrever ^^Mas no cenário atual, eu diria que foi o livro Negação, os acontecimentos do livro gira em torno de um julgamento em que o Holocausto é negado, e o poder de discurso que o ser humano pode ter. Essa é uma leitura que eu vou levar para vida, sempre e sempre. Dessa forma, eu a considero uma das melhores, porém a mais importante.


Espero que vocês tenham gostado da tag, e se sintam a vontade em responder! 
E para vocês, qual foi a melhor leitura de 2018?

BeijOs!
Até a próxima.

9 comentários

  1. Oi Gabi.
    Mana adorei suas respostas. Queria ter não ter tido decepções. Ainda não vi a adaptação de Extraordinário acredita??
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      Graças que não tive nenhuma decepção porque meu ano literário foi um pouco "pobre" kkkkkkkkkkkk, a adaptação é muito lindaa!
      Beijos!

      Excluir
  2. hahaha eu adoro ler respostas desse tipo de TAG, dá pra conhecer muita coisa legal!
    Esse box de Jules Vernes, nossa, é muito lindo! Ta la na minha listinha de desejados da Amazon :P

    Beijocas,
    Carla :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, ele é lindíssimo. Completamente apaixonada nele, eu também amo tags, acredito que viciei em ler tags. kkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Gaby! Você despertou o meu interesse pra continuar As Lendas de Yelena Zaldana, porque só li o primeiro há um tempão, na época não fui atrás das continuações. Queria reler o primeiro livro pra continuar <3 E caramba, foram 45 leituras sem decepções? Que ano, ein! Parabéns pelas leituras maravilhosas. Também quero muito ler Ordem Vermelha, vamos ver se esse ano rola. Adorei o post!

    Beijos.
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero esse post de retrospectiva aí hehehe
    Minha melhor leitura foi joyland!
    Ainda não vi extraordinário pq quero ler primeiro!!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaahhhh quando responder me envia que quero ler as respostas! kkkkkkkk
      Extraordinário quero ler também porque o filme foi muito incrível!

      Excluir
  5. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Menina, adorei as suas respostas! Nossa, estou chocada que não tenha tido nenhuma decepção literária esse ano, mesmo com a quantidade de leituras que você fez! Eu tive algumas e, estou escrevendo um post sobre elas.

    Novamente, amei as sua respostas!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir