TAG #BTS_Literário by Amor pelos Livros



Heeeeyyyyyyy Peopless!!!

Como vocês estão? 
Eu sei que faz tempo - muito tempoooo - que não posto no blog, por isso, darei uma explicação bem rápida aqui: eu estava passando por uma "crise criativa"; então minha ideias não estavam indo para o papel, junto a isso, veio a falta de tempo e o desânimo. Sim, eu estava muito desanimada, pensando em realmente dar um tempo de toda a blogesfera literária e refletir se isso era algo que queria continuar. 

Nas minhas "analises pessoais" percebi que amo isso aqui; amo meu blog, ler, escrever minha opinião sobre os livros e compartilhar com vocês. Por esse motivo, resolvi continuar!!!!! 



Decidindo não me sobrecarregar com coisas desnecessárias, e seguir o meu ritmo. Então, posso dizer que voltaremos com a programação normal! 😉

Agora, vamos ao assunto deste post: Tag #BTS_Literário

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que sou apaixonada pela cultura asiática e sendo a coreana a que acompanho mais. Assim, criei (siiiiimmm, eu mesma fiz. Me sentido, licença!) uma tag literária com algumas músicas do BTS.

Para quem não conhece o BTS (Bangtan Boys - 방탄소년단) é um grupo sul-coreano de pop (k-pop) formado por 7 garotos, tendo sua estréia no cenário musical coreano em junho de 2013. As músicas do grupo, retratam o cotidiano dos jovens: os problemas, os sonhos, as ideias que temos de sucesso, e de coisas que realmente importam. Se você gosta de músicas pop, aconselho que escute, as diferenças estão no idioma e nos "clipes" (MVs) que são sempre coloridos *-*

Sem mais delongas, vamos a TAG:
Ps: todas as músicas estão linkadas, e as músicas são legendadas ;)

Save me - Um livro sobre um amor "salvador":

Para mim, com certeza é o livro O Ar que ele Respira by Brittainy C. Cherry❤  esse história é maravilinda!!! Sou muito apaixonada!


Dope - Um livro incrível: 

Eu confesso que no começo não dava nada por esse livro, mas ele sempre está nas minha recomendações: As vantagens de ser Invisível by Stephen Chbosky. Esse é o tipo de história que te dá um tapa na cara, porque você não esperava gostar tanto.


Danger - Um livro que correu perigo de ser abandonado:

Esse eu quase deixei de lado porque, a autora na minha opinião não precisava ter escrito três livros  ¬¬ (se tem uma coisa que detesto, é quando o autor escreve histórias só pra "encher linguiça"), e sendo que o último tinha um clichê tão absurdo, que me deixou irritada ao invés de apaixonada... o livro foi: A ruiva Popstar by Alice Clayton. 
Nem me dignei a fazer uma resenha kkkkkkkkkkkk 


GO GO - Gastando dinheiro, o livro mais cara da sua estante:

Acreditem se quiser, mas esse é uma pergunta muito difícil para mim!! kkkkkkkkk, eu sou o tipo de leitora que só compra os livros na promoção, então geralmente os livros mais caros que tenho são box 😇, entretanto teve um que eu estava desesperada para ler e comprei quando lançou que foi: O Sangue do Olimpo by Rick Riordan lembro que ele estava saindo por 30 reais kkkkkkkk 


Baepsae - Um livro que exigiu esforço para ler:

O livro Caçadores de Bruxas by Raphael Draconn. A história é muito boa, mas tive que me esforçar para terminar porque é um livro grande, com vários personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo, então exigia mais atenção da minha parte, e sem contar que "era" (porque agora está sendo o gênero que mais estou lendo) o gênero (fantasia) que menos lia... 


Not Today - "Hoje não", um livro sobre superação:

Pensei bastante nesse aqui, e acredito que o livro na minha estante que se encaixa melhor nessa definição é: Negação by Deborah E. Lipstadt. Porque ela teve que ser forte e confiar na verdade e na história, e é uma história verídica, outro que não esperava gostar tanto como gostei.





E é isso! Espero que vocês tenham gostado, e se divertido com a tag. E se gostaram, sintam-se a vontade para responder e me marcar, vou amar ler as respostas de vocês!
Gostaria de saber, se vocês também gostam de k-pop e se sim, qual é o seu grupo preferido???? 

BeijOs, e até a próxima!

8 comentários

  1. Oie.
    Fico feliz que você tenha voltado, adoro suas postagens. Amei a tag, mesmo não gostando muito de k-pop. Suas escolhas foram excelentes, principalmente por Brittainy Cherry. Realmente foi um amor salvador.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Fico feliz que esteja de volta. Esses períodos acontecem e precisamos de uma pausa. Adorei a tag, muito criativa. E adorei as respostas também. Os livros da Brittainy C. Cherry sempre me emocionam demais.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Isa do @leportraitdeisa

    Não conheço a banda, mas achei muito legal você voltar de uma crise criativa logo com uma Tag criada por você mesma!
    Com certeza quando nos cobramos demais, acabamos no limbo da crise criativa, você parece ter lidado muito bem com ela, levando as coisas no seu tempo! Fico muito feliz que você tenha melhorado! <3

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que você voltou, também gosto muito do meu blog, mas do que o Instagram. Adorei sua tag, bem criativa. Recentemente li um livro com a cultura Coreana, acredito que você iria gostar desse livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você voltou a postar, Gaby! Acredita que eu não conhecia essa banda? Não escuto muito K-Pop, tentei uma vez, mas pareceu tão "animado" para mim, rs.
    Amei a TAG. Você é muito econômica para comprar livro, sabia? Nem vou falar dos livros mais caros que já comprei, porque passam bastante de 30, rs. Nasci para ser rica, eu acho, mas faltou o dinheiro.
    Amei a sua criatividade!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você resolveu voltar 😘 Não sou uma pessoa ligada em música, já ouvi falar de algumas bandas de k-pop, mas nunca acompanhei nenhuma. Super concordo com você sobre "As vantagens de ser invisível", gostei muito da leitura

    E vamos combinar que encher linguiça é o O, quer me deixar pistola é autor que enche linguiça o livro todo e no final vira o ligeirinho que bebeu café, aff.

    Amei a TAG, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Que bom que não desistiu do blog! Sei que de vez em quando a gente desanima mesmo, mas o amor é maior haha!
    Eu também amooo a cultura asiática e já quero responder essa tag incrível que você criou, parabéns!! Falando em BTS, vieram pro Brasil e eu em casa chupando dedo aff.
    Amei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gaby! Que bom que você está de volta! Quando o desânimo bate é bom mesmo voltar algumas casinhas e lembrar o porquê estamos aqui: pra falar do que a gente mais gosta. Não sou fã do BTS, mas curto algumas músicas, por isso achei a tag super fofa hahaha. Parabéns! Ah, tenho muito interesse em ler O ar que ele respira, muita gente fala bem. Bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir