Minhas personagens femininas preferidas (da vida, lista em aberto ^^)



Heyyy Peoples!! Como estão? Eu espero que bem! ^^

No post de hoje irei trazer para vocês minha listinha de personagens femininas que são badass , ou mais conhecidas como *as donas da p@#%a toda!*

O gênero que mais leio são os romances, e nós (que lemos bastante desse gênero) sabemos como algumas mocinhas podem ser totalmente capacho do dito cujo, nesse caso conhecido como mocinho.
Então, quando as autoras trazem aquela personagem empoderada, dona de si, ouço sinos tocando. E agora vocês vão conferir quem são essas personagens (colocarei as personagens dos gêneros que leio), que fazem os sinos badalarem. Let's go!

Vou começar por uma que é minha paixão suprema, afinal, não é qualquer uma que pode dizer que atirou em uma Arcanjo e saiu viva - e como Consorte - para contar a história:

Elena Devarux  (Guild Hunter by Nalini Singh)



A Elena é aquela mocinha, que você lê e pensa: "quero ser como ela quando crescer". Aquela frase: eu faço meu caminho; resume bem a personagem.
Temos: força, sagacidade, inteligência, disciplina e acima de tudo empatia. Ela tem uma personalidade marcante, e é super leal aos seus amigos e enfrentou coisas horríveis em sua infância/juventude mas não deixou isso a derrubar, ao contrário, usou isso como estimulo para seguir em frente e ser cada vez mais forte.

Chloe Mills (Cretino Irresistível by Christina Lauren)



Essa é outra personagem que tem um lugarzinho especial no meu coração. Além de ter sido minha primeira experiência, com romance erótico, me apresentou uma personagem totalmente badass.
Chloe Mills do livro Cretino Irresistível, é uma mulher decidida, que está fazendo seu caminho no mundo da publicidade, e que, se vê envolvida num relacionamento explosivo e perigoso com o seu chefe (aqueles clichês que a gente promete que não lê mais, mas não resite ^^), que é um cretino.
Acredito que, o que mais me cativa na Chloe, é o fato dela não ter medo de enfrentar as situações que surgem, saber muito bem o que quer, e ser totalmente consciente de sua força e feminilidade. Ela é a personagem, que, estando num salto 15 ou com um tênis de corrida, é a finesse em pessoa. 
Ela é inteligente, esperta, linda, talentosa e de uma paciência infinita.


Jacqueline (Easy by Tammara Webber)




Aiiii gente... 
Gente...
Primeiro que esse livro é...



Gatilho: o livro aborda a violência sexual.

Para mim, é impossível falar desse livro, desses personagens sem estar suspirando constantemente.
Jacqueline é aquela personagem que te cativa pela sua simplicidade e meiguice, quando a personalidade da personagem vai se formando em sua mente, ela é aquela que você tem certeza que tem a voz doce, e o sorriso mais lindo.
Esse livro traz mensagens tão fortes, mas de uma forma tão delicada, que é um calento. Jacqueline já no inicio do livro enfrenta uma situação terrível (uma tentativa de estupro), além de estar lidando com um termino recente.
Mas ambas situações, ela consegue ir lidando e não deixando isso a atrapalhar, busca ajuda e recebe apoio de pessoas importantes para ela. 
Jacqueline é uma das personagens mais fofas que já li ❤ além de transmitir sua força, com seu jeitinho lindo de ser.


Nicole  (Don't make me a Beautiful by Elle Casey)


Gatilho: o livro aborda violência doméstica


Nicole é outra personagem que possuí uma personalidade doce, e mesmo tendo sido machucada de todas as formas possíveis não perde essa doçura, você sente que ela está tentando viver, para além de toda violência que sofreu e que ainda acredita que um final feliz é possível para ela.
O ponto forte da personagem para mim, é a crença que ela tem na vida. É importante viver. 
Nicole transmite uma força incrível, porque ela está recomeçando, escrevendo um novo capitulo, com a ajuda de pessoas desconhecidas; mas ela quer muito o controle de sua vida e de suas escolhas, outra vez.
Uma das personagens mais incríveis que conheço, que mostra sua força desde o começo, e seu crescimento, sua "libertação" é algo que acompanhamos tão felizes por ela. É uma leitura que vale muito a pena.

Lia   (The Kiss of Decpetion, Crônicas de Amor e Ódio by Mary E. Pearson)



Acredito que Lia é uma personagem 8 ou 80 (ou você ama ou odeia kkkkkkk), e eu amei ela. Quando comecei a história da Lia, tinha me decepcionado com algumas leituras do gênero fantasia/distopia, que prometia uma mocinha Power, mas vi completamente o contrário =/
Então, quando conheci a história da Lia e a coragem da personagem, me vi completamente cativada por essa trilogia ( tem a resenha dos três aqui no blog), e tentando descobrir como a Lia seria a senhora do seu destino.
Confesso que a autora, tinha uma gama bem extensa de conteúdo para trabalhar na jornada da Lia, mas, gostei do resultado final.
Lia, é uma mulher que almeja algo completamente diferente, do que aquilo que desejam para ela enquanto princesa, dessa forma, toma uma decisão arriscada, que pode destruir seu futuro ou apresentar coisas grandiosas nele.
Ela é destemida, determinada, corajosa, inteligente e com um discurso de empoderamento muito forte.


Yelena Zaltana ( mais conhecida como minha nova paixão ❤) (Estudos sobre Veneno by Maria V. Snyder)





Yelena, é outra personagem que comeu o pão que o diabo amaçou e cuspiu em cima, e mesmo assim, se apegou a vontade de viver e não deixar que os fantasmas do seu passado a engolissem.
Em sua jornada de descobrimento, ela percebe que sua força vai muito além do físico e que é capaz de enfrentar seus medos.
Com Yelena, acompanhamos o processo em que ela descobre que pode ser destemida, corajosa, valente, enfrentar seus medos e sair vitoriosa no final. 


Katniss Everdeen (Jogos Vorazes by Suzanne Collins)



Acredito que todos conhecem essa personagem, mas ela não poderia ficar de fora da minha lista.
Em minha opinião, temos livros de distopia antes e depois de Jogos Vorazes, e o grande marco foi a protagonista da história.
Quando começamos a história, pensamos que vai ser mais um livro com um triângulo amoroso (porque será que autores gostam dessa coisa de duas pessoas disputando o amor de uma... ¬¬ ), e uma mocinha que precisa ser resgatada, mas qual é a surpresa de que, na verdade, a mocinha além de conseguir se salvar, ainda vira símbolo e a cara de uma rebelião?
Katniss é o supra sumo das personagens femininas para mim. Amo a força dela, a coragem, a determinação, e a ousadia, porque se tem uma coisa que ela sabe ser é ousada. 


Annabeth Chase (Percy Jackson e os Olimpianos by Rick Riordan)



Sou completamente apaixonada pelas história do Percy Jackson, então, seria muito absurdo da minha parte não colocar a Annabeth nessa lista.
Assim como sua mãe Atena, Annabeth é inteligente, corajosa, aventureira, uma guerreira com o coração de uma arquiteta. 
Annabeth é uma adolescente que já viu a morte de perto várias vezes, mas sempre está disposta a enfrentar ela outra vez se for o caso, e até mesmo enfrentar os deuses se a ocasião pedir. 
Amo a sagacidade dela e sua lealdade. 


++++++++

Eu iria colocar minhas personagens dos livros de época, mas a lista ficaria gigantesca, por isso, farei uma lista a parte, num futuro próximo ;)

Espero que tenham gostado, e se ainda não conhecem essas histórias convido vocês a conhecer, vale muito a pena. 
Agora eu quero saber qual é a personagem feminina que vocês consideram badass? Deixe nos comentários, e se vocês conhecem alguma dessas minha mocinhas maravilindas comentem também!


Resenhas:

The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio, volume II by Mary E. Pearson

The Beauty of Darkness - Crônicas de Amor e Ódio, volume III by Mary E. Pearson


Para ler a resenha dos outros livros acima mencionados, é só clicar no nome das personagens. A Chloe, Katniss e Annabeth são as únicas em que o livro não tem resenha no blog. 

7 comentários

  1. Olá Gaby, tudo bem? Eu não sou apaixonada por romances como você, esse ano consegui ler seis porque todas as mocinhas eram muito independente e tinham uma participação intensa na história! Gostei muito do seu post mas, fiquei um pouco perdida com algumas descrições porque não conheço todas as mocinhas, seria legal colocar o nome do livro que conta a história delas.

    Eu sou do clube que odiou a Lia, por causa dela eu não continuei a trilogia e acredito que não irei terminar..rs! De todos os personagens do livro eu gostei muito da Pauline que, tinha problemas reais e uma personalidade mais real.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o post! Ainda não li nenhum desses livros kk Mas vou anotar todos na minha lista de leituras para 2019.
    Amo quando colocam mulheres fortes no livro! O último que li com uma mulher assim foi o Be Yourself, da escritora Brenda Lima, que vou escrever a resenha em breve no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Adorei as personagens escolhidas apesar de que conheço apenas uma parte. No caso Katniss, Annabeth que amo e Lia que tenho certo ranço kkkk Mas tudo bem.
    Ótimo post Gaby.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Muito legal a ideia dessa lista! Algumas mocinhas eu adoro também, como a Annabeth, queridíssima <3 e a Lia que eu achei ela muito legal, mas acho que ela ainda tem muito a aprender (li só o primeiro, ta? kkk) De alguns eu ainda não conhecia o livro, vou até deixar anotado aqui, e fiquei um pouco perdida por não conhecer todas, e assim não conseguir linkar ela aos livros. Adorei as dicas!

    Beijos
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Não li todos os livros com as protagonistas que você mencionou, mas "conheço" a Katniss (óbvio), a Annabeth (amo quase tudo do Rick Riordan), a Lia (que não amo e não odeio kk) e a Jacqueline... E sobre ela, preciso dizer que li Easy faz uns bons anos, foi um dos primeiros NAs que li, e ele foi tão "marcante" (de algum jeito que não sei explicar bem, porque não considero ele favorito e nem nada) que até uma citação dele eu sei quase de cabeça: “Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

    Só lembrar dessa citação eu já suspiro, rs.

    Parabéns pelo post!

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todas que já li, Katniss e anabeth.
    Easy e The Kiss eu tenho muita vontade de ler e saber que vc curtiu as personagens me anima mais!! espero a proxima lista!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que lista incrível. Tem três das personagens que conheço: Annabeth, Katness e Jackeline, de Easy. Acho o máximo listas que colocam em foco mulheres incríveis, sejam da realidade ou da ficção. Precisamos exaltar as mulheres fortes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir