Retrospectiva Literária, Amor pelos Livros #2018




Oláaaa pessoaaaaassss!!!!!


Finalmente estou conseguindo escrever sobre as melhores leituras que fiz no ano de 2018, faltavam algumas resenhas (três ao total), mas no final acabei escrevendo só uma... 😂 mas vamos ao que interessa!


No ano de 2018 li 45 novas histórias, e algumas releituras, dessas 45 histórias 12 marcaram profundamente; acredito que para quem acompanha o blog já deve saber de algumas, nessa postagem irei colocar os livros e as resenhas!! 2018 foquei em sair um pouco do meu gênero favorito (romances) e ler outros gêneros, então terá de tudo um pouco; começando por uma trilogia do gênero fantasia que foi fantástica! kkkkkkkkkkk


Estou completamente apaixonada pela personagem Yelena... além de estar no love pelo mundo que a Maria V Snyder criou e sua escrita, são livros que valem muito a pena o nosso tempo!


Estudos sobre Veneno (resenha)
SinopseTrancafiada em uma escuridão de mausoléu, não há algo que possa me distrair da lembrança de ter matado Reyad. Ele merecia morrer. Porém, de acordo com a lei, eu também mereço. Aqui em Ixia, a punição para assassinato é a execução. E agora espero pelo enforcamento.
Mas a mesma lei que me condena também poderá me salvar. O provador de comida de Ixia, aquele designado para assegurar que as refeições do Comandante não estão envenenadas, foi morto. E, pela lei, ao próximo prisioneiro condenado à forca - eu - deve ser oferecida a posição.

Estudos sobre Magia (resenha)

Sinopse: Até agora, consegui sobreviver. Poderia-se pensar que durei muito, considerando o fato de ter sido sequestrada quando criança, depois condenada à morte com apenas 19 anos e, por fim, ter me livrado da execução ao aceitar o cargo de provadora de veneno. Mas não. A descoberta de minhas habilidades em magia, poderes proibidos em Ixia, resultaram em uma ordem de execução. Somente terei uma chance se me refugiar em Sitia, minha terra natal deixada para trás há tantos anos. Mas Sitia é estranha. Sou tratada como inimiga, até mesmo por meu irmão. Além disso, nem consigo controlar meus poderes. Eu quero aprender sobre magia, mas não há tempo. Um mago perigoso surgiu e agora sou sua próxima vítima.Meus poderes serão suficientes para me salvar? Ou me arrastarão para a ruína?









Estudos sobre Fogo (resenha)

Sinopse:  A noticia de que Yelena é uma Descobridora de Almas capaz de aprisionar e libertar espíritos se alastra como fogo, e muitos ficam apreensivos. Como se suas raras habilidades e um passado condenável já não fossem o bastante para isolá-la, agora o Conselho irá decidir o destino de Yelena. Enquanto isso, ela recebe uma mensagem de alarmar: seu principal inimigo, um feiticeiro que ela havia subjugado, arquiteta uma conspiração contra sua terra natal... por uma questão de honra, Yelena se vê obrigada a tomar o rumo que irá testar seu poder até o limite, porém a lembrança das pessoas que mais ama é o suficiente para encorajá-la. Ao longo de sua jornada, repleta de aliados, inimigos, amores e assassinos, Yelena sabe que não deve confiar em ninguém. Afinal, ela terá apenas uma oportunidade para salvar seu povo e sua terra.





O próximo também é uma trilogia com uma personagem que dividiu opiniões. Eu gostei muito dela, e da história, mesmo concordando que a autora poderia ter trabalhado mais coisas, mas essa é uma história que ficará comigo, além dos livros serem um espetáculo. Considero todas as três capas lindas, mas a terceira é a minha favorita ❤

                


Lia foi uma personagem que foi crescendo ao longo das histórias, vivenciou situações que moldou o seu modo de ver o mundo e a si mesma, e abraçou seu destino. Crônicas de Amor e Ódio, tem magia, mistério, romance e uma ótima história de plano de fundo, além de personagens secundários maravilhosos também.

The Kiss of Deception (resenha)




SinopseTudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas - menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Sinopse: Agora, acompanhamos a Primeira Filha da Casa Real de Morrighan aprisionada nas mãos do terrível Komizar, líder do reino bárbaro de Venda, contando apenas com Kaden e Rafe para mantê-la em segurança nessa terra estranha. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo.Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os vendanos, que ela sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa. Lutando com sua alta educação, seu dom e a percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente a sua família... e também o seu próprio destino.

The Beauty of Darkness (resenha)
Sinopse: Em The Beauty of Darkness, Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan. E somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira - e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.


Acredito que o próximo livro todos já estão cansados de ler sobre ele, porém... tenho que falar dele kkkkkkkkkkkkk, Negação é um livro que me surpreendeu bastante, não costumo ler livros de não ficção mas Negação instigou minha curiosidade, principalmente por causa do filme (que ainda não assisti... ^^), a narrativa foi surpreendente e o desenrolar da história também, por esse motivo não poderia ficar fora desse lista!

Negação (Resenha)
Sinopse: David Irving é um autor inglês que usa métodos pouco ortodoxos de pesquisa histórica em seus inúmeros livros sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich, nos quais ora atenua os impactos e as atrocidades dos campos de concentração, ora questiona a própria existência das câmaras de gás. Irving chega até mesmo a negar a existência do Holocausto, que descreve como "uma lenda". São justamente essas alegações negacionistas que levam a historiadora americana Deborha Lipstadt a descrevê-lo, em seu aclamado livro Denying the Holocaust, de 1993, como "um dos mais perigosos porta-vozes do negacionismo do Holocausto".
Indignado, Irving decide abrir um processo por difamação contra Lipstadt. Agora, a historiadora se vê obrigada a enfrentar, na Inglaterra, uma batalha jurídica que não se restringe à reputação de dois estudiosos, mas que diz respeito ao registro da própria História. Amparada por uma competente equipe de defesa, Lipstadt inicia uma minuciosa análise do trabalho de Irving para mostrar como, a partir de uma postura ideológica antissemita e racista, ele perverte documentos e registros históricos com o objetivo de "absolver Hitler".


Meus romances de época não podem faltar né??? É geralmente os romances de época que curam uma ressaca literária daquelas, dois fazem parte dessa lista, são eles:


Um amor para Lady Johanna (resenha)
Sinopse: Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez - e selecionou um noivo para ela -, pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No ínício, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. E logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde também rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, e que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Como se vingar de um Cretino (resenha)
Sinopse: Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.
Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!


Outro a entrar nessa lista foi um New Adult de uma autora que amo muito, e que sempre que tenho a oportunidade recomendo aqui:

Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente.

Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta.

Quando volta para sua cidadezinha, em crise com a sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar - e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso.
Mas Boyce tem mais uma característica - algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.








Os dois últimos, não escrevi resenha. Um porque li emprestado e o outro porque faz parte de uma série extensa e pretendo falar de cada livro, mas irei colocar eles aqui, porque foram leituras maravilhosas, tanto que foi em um deles que chorei horrores... e ainda não estou sabendo lidar que, tenho que esperar o próximo livro para finalmente descobrir o que vai acontecer!
                             

A Brittainy começou essa série com um livro perfeito "O ar que ele Respira" e encerrou com outro ainda mais perfeito: A força que nos atraí. Gente esse livro é de uma preciosidade sem tamanho, eu amei tanto a história que quando ela chegou ao fim, fiquei me questionando o que iria fazer da vida agora, é aquela história que o leitor sente um aperto no peito, um vazio quando chega a página final e não tem mais nem uma linha...
Não escrevi a resenha, porque minha intenção era a de comprar o livro para tirar fotos, escrever os quotes... entretanto, me esqueci de colocar ele no carrinho e eu no momento estou tendo que me conter nas compras aos livros... 💔 mas esse livro é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.
Por esse motivo não poderia ficar de fora da minha lista.




E por último...

Esse livro é um dos meus grandes amores (na verdade essa série, se ainda não conhecem já escrevi sobre ela neste post.) Esse é o 12º livro, e tenho um projeto para concretizar esse ano, de ler todos e escrever a resenha de cada um, por esse motivo a resenha dele ainda não está no blog.
Aaahhhh e foi essa coisinha aqui que me fez chorar baldes, gente o final foi muito imprevisível, socorrooooo. Essa é uma série que recomendo sempre que posso, porque ela vale muito a pena.










                                      

Essas foram as melhores leituras que realizei em 2018, acredito que tem até mais do que do ano retrasado - e li muito mais livros em 2017 - espero que vocês tenham gostado dessa minha listinha. 
E agora me digam; vocês também fazem uma lista com suas melhores leituras? Essa é a única lista que consigo seguir a risca. kkkkkkkkkk

Até a próxima,
BeijOs!!

9 comentários

  1. Oi Gaby. Adorei sua retrospectiva. Muitos livros dessa lista eu quero ler e outros eu adorei como A Força Que Nos Atrai. Fico feliz que você tenha gostado de The Kiss, não foi uma das minhas melhores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gaby! Parabéns pelas 45 leituras! <3 Eu já disse que você renovou o meu ânimo para continuar as lendas de Yelena Zaltana, então estou muito animada. Gosto muito de The Kiss of Deception, mas não curti muito a sequência :( ainda não animei muito pra finalizar a trilogia. Fico feliz que tenha gostado. E enfim, quero muito ler um livro da Suzanne Enoch, li apenas um conto dela e adorei. Gostei muito da sua retrospectiva, adoro esses resumões de fim de ano. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby! Não li nenhum desses que você citou, mas tem alguns livros aí que estou louca para ler como a série Crônicas de Amor e Ódio, Como se Vingar de um cretino, Lady Johanna e Negação (que acredito que li a resenha e conheci por aqui). Vou anotar os que não conhecia e fiquei bem interessada nesta série da Maria V Snyder. Adorei o post! Que esse ano seja repleto de ótimas leituras também!!!! :D

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei sua retrospectiva, algum desses, como a "trilogia com uma personagem que dividiu opiniões", e dividiu mesmo pelas resenhas que já li kkk Eu quero muito ler! Só tenho o primeiro livro, mas nem esse li aff.
    Dos outros alguns não conhecia, vou procurar mais sobre.
    Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. 2018 foi um ano quase traumatizante para mim, eu quis me aventurar lendo livros de autores desconhecidos e levei cada tiro no pé, rs. Mas li alguns que amei muito, então vou focar neles.
    Eu quero muito ler Estudos Sobre Veneno desde a sua resenha, não deu ano passado, mas esse ano vai (eu acho). E preciso terminar as Crônicas de Amor e Ódio, só li o primeiro, e não amo e nem odeio ainda, rs. Sem contar a série Elementos que só li o primeiro também. São tantos livros para uma vida só, que acho que vou ficar doida, rs.

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Gente, de toda essa lista eu li apenas um livro e nem foi ano passado, foi esse ano mesmo. Em choque!! Mas amei ver como foi diversificado e cheio de amor e fantasia suas leituras ano passado! Quem sabe esse ano minha lista não fique mais parecida com a sua. Dica, coloque Nora nas suas leituras, vai acontecer rapidinho. Eu não resisti, mas sempre vale ter alguém mais lendo Nora. Beijos Elis

    ResponderExcluir
  7. Oi Gaby,tudo bem? Adorei sua lista. Li um livro da Julie Garwood e me apaixonei com a escrita da autora tbm, e a favorito . Espero poder ler alguns dessa lista também. Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gaby, como vai? Nossa, faz bastante tempo que não venho aqui te visitar mas, adorei ver as postagens novas e bem produzidas que você está fazendo, parabéns! Você fez ótimas leituras e, acredito que assim como eu, teve dificuldades para escolher quais foram as melhores néh?

    Bom, dos livros que você leu eu, li apenas o primeiro da trilogia: As Crônicas de Amor e Ódio e, confesso que não continuei ela porque detestei a protagonista, chegou em um ponto que eu estava mais interessada nos coadjuvantes..rs! Mesmo assim, adorei a sua retrospectiva literária e desejo ótimas leituras em 2019.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Quantas leituras em 2018 ein. Não li nada do que citou aqui na listinha, mas tenho muita vontade de ler a segunda trilogia indicada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir